Programação em Paranapiacaba

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

  Para os foliões que buscam opção de diversão perto de casa, a Vila de Paranapiacaba prepara quatro dias de muita festa e comemoração gratuita. 

        No sábado, uma matinê no Clube União Lyra Serrano das 13h às 16h marca o início do carnaval, que depois terá as tradicionais marchinhas apresentadas pela banda Carol Mello e os Litorais no Clube ULS, das 18h30 às 22h. 
No domingo, a animação começa às 12h com o bloco Paraná Folia que fará a concentração em frente à creche, na Parte Alta. Depois, cruzará a passarela e vai percorrer as principais vias da Parte Baixa. Uma outra matinê será realizada no Clube ULS das 16h às 18h30 e a partir das 19h, terá Baile de Máscara com destaque para a apresentação da Banda Lira de Santo André. 
O fim de semana termina, mas a festa continua na segunda-feira com o Bloco das Bruacas, composto pelos homens que se vestem de mulheres. A concentração acontecerá no Bar do Campo - Av. Forde, 528 às 12h. O Clube ULS também terá matinê das 13h às 16h e logo em seguida, das 18h às 22h, terá apresentação da Banda Caxambú, repleta de sambas e marchinhas.
Na terça feira de carnaval, é a vez do Bloco Poucas Trancas. Partindo do Largo dos Padeiros, às 14h, o grupo percorrerá as vias da Parte Baixa até o Clube ULS onde a partir das 16h, terá a apresentação da banda Poucas Trancas, com músicas carnavalescas do final da década de 1970. 
A Vila também tem programação para aqueles que não querem cair na folia, mas querem aproveitar o carnaval de uma forma mais turística e tranquila. Entre as atrações estão o circuito museológico e funicular que trazem como temática a história da ferrovia e oferece o passeio de maria-fumaça, com acesso pela passarela.
Para aqueles que querem mais aventura, tem o Parque Nascentes de Paranapiacaba com trilhas monitoradas em meio à Mata.
        A Vila de Paranapiacaba dispõe ainda de serviços como hospedagem, alimentação, monitoria cultural e ambiental. 
 
Para mais informações: (11) 4439-1316.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados