Novo Robocop

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

        O remake do filme Robocop ganha as telas do cinema hoje e é dirigido pelo brasileiro José Padilha, cineasta que já atingiu o êxito profissional e internacional com o filme “Ônibus 174” e os dois “Tropa de Elite”. 
O filme, clássico da ficção científica, foi lançado em 1987 sob a direção do holandês Paul Verhoeven e já serviu de inspiração para muitos desenhos animados e jogos eletrônicos, tendo como grande atração Alex Murphy, o policial que ganha uma armadura prateada e é desafiado quanto as suas limitações humanas. Na refilmagem, o policial é vivido pelo ator sueco Joel Kinnaman. 
  A nova versão contou com um orçamento de cerca de US$ 140 milhões e obteve bons efeitos especiais. Com uma narrativa voltada ao ano de 2028 e em um contexto de guerra entre os EUA e o Irã, o filme mostra uma excelente tecnologia robótica do país norte americano que usa os drones para fins militares e visa utilizar a tecnologia para substituir os policiais humanos por robôs. 
O longa levanta alguns questionamentos relevantes para a nossa sociedade atual, abrangendo desde a questão da tecnologia e até que ponto ela é positiva, até a questão da indústria bélica e da mídia sensacionalista.
O Robocop já está sendo exibido no cinema da Praça da Moça, do Atrium, do Grand Plaza, do Extra Anchieta, do Golden Square, do Playarte Metrópole, do São Bernardo Plaza, do Parkshopping, do Central Plaza, do Metrô Santa Cruz e do Espaço Itáu - Frei Caneca. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados