Praia é cenário de celebração

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

       Foi-se o tempo em que a igreja era o único local onde aconteciam as celebrações religiosas. Hoje, sítios, chácaras e praias são cenários de emocionantes e lindas comemorações matrimoniais. Entretanto, deve-se levar em consideração de que estes ambientes requerem algumas adaptações, principalmente no vestuário, a começar pela noiva, pois roupas de gala e muito formais não combinam com o cenário a céu aberto das praias, não é mesmo?
 
 
Pensando nisso, a Dia-a-Dia traz alguns truques ensinados pela estilista Patrícia Granha, do Jardim Secreto Atelier para quem vai se casar na praia: “Vestido fluidos, que proporcionam conforto e combinam com pés descalços e rasteirinhas apropriadas, são os mais recomendados”, afirma.
 
Além disso, noivas com vestidos decotados nas costas, alças fininhas ou rendados caem bem. Patrícia afirma que: “Vestidos com alças que desenham nas costas são ideais para compor o look do casamento praiano”
 
  Os detalhes devem ser discretos, concentrando a elegância nas texturas, na modelagem bem marcada, nas rendas e nas camadas de tecido no viés. “É bom evitar caudas longas e tecidos quentes que limitem os movimentos”, indica a estilista. 
 
O ambiente típico do calor pede vestidos com tecidos mais leves e fresquinhos. “Em vestidos para casamentos na praia ou até no campo, procuro trabalhar com os tecidos que dão fluidez à peça, como musselina, organza, shantung, seda e o jacquard de seda”, explica.
 
Para completar o visual, a noiva pode adotar os acessórios delicados e com pouco brilho. A coroa de flores é uma ótima opção, pois além de romântica compõe um visual simples e delicado. As joias podem ser de pérolas ou pedra matizadas, sem muita extravagância. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados