Moda do oriente

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

Entre os dias 18 e 20 de fevereiro o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, receberá a 64ª BIJOIAS, Feira Internacional de Bijuterias, Acessórios, Joias de Prata, Folheados e Semijoias. Inspirada na Turquia, ela terá dois espaços de moda: o 4º andar recebe um Fórum de Tendências, com as inspirações da estação e o 5º andar a exposição cultural “Turquia”, com destaque para a sua lifestyle.

Usando como artifício a decoração, muitas cores vibrantes, imagens e vídeo selecionados pelo Cônsul Geral da Turquia com os principais pontos turísticos do país, as peças feitas à mão, como pratos, copos, luminárias, móveis, toalhas tradicionais para banho turco e trajes típicos, ganham vida e história.
 
Segundo as consultoras de moda Chris Francini e Paula Martins, contratadas pela B8 EVENTOS e responsáveis pela direção e curadoria da exposição, a Turquia foi o país escolhido porque a sua cultura exótica com riqueza de detalhes está na moda e inspira as coleções de bijuterias, acessórios, joias de prata e semijoias da BIJOIAS para o Outono Inverno 2014.
 
“A exposição rica e colorida com produtos, trajes tradicionais, móveis e objetos turcos criará o ambiente perfeito para que os convidados do evento entrem no clima da estação”, afirma Francini.
 
O evento, que conta com a parceria do Consulado Geral da Turquia e o apoio do Centro Cultural Brasil-Turquia, segue alguns modelos de feiras internacionais de moda e pretende aproximar os fabricantes e lojistas brasileiros das referências inspiradoras para as próximas coleções. 
 
Onde? 
Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo – 4º e 5º andares.
Observação: A entrada é franca para os estudantes e profissionais do setor nos dias 18 e 19 de fevereiro e para o público em geral no dia 20, das 10h às 12h. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados