Rede social

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

 Uma rede social exclusiva para compartilhar as experiências de viagens foi idealizada por Bruno De Luca, Thiago Rodrigues, Octavio Magalhães, Bruno Maquiera e João Paulo Pimentel, tendo como co-founders Rafael Marino e Marcelo Cotrim, que gostaram da ideia e deixaram seus empregos para seguir no projeto. 

Trippics é o nome da rede que viabiliza o contato com novas pessoas enquanto viaja, compartilhamento fotos, histórias e dicas. Para facilitar, o site (https://trippics.com/)) permite a busca por afinidade, assim as pessoas com o mesmo estilo de vida compartilham dicas entre si. 

 
O apresentador Bruno De Luca e o ator Thiago Rodrigues se uniram, para criar uma empresa, até então, inédita no país, e feita por pessoas apaixonadas por viagem e tecnologia. “Eu estava planejando as minhas férias e comecei a pesquisar na internet as melhores dicas e informações, mas caia sempre em blogs e fóruns antigos. Foi aí que me dei conta que não existia uma ferramenta na qual todos pudessem compartilhar as suas maiores aventuras e, de quebra, ainda ajudar a planejar sua próxima viagem, de forma organizada e atual, feita por pessoas que eu confiasse - amigos, parentes e formadores de opinião”, conta Octavio Magalhães sócio fundador da Trippics.
 
Segundo dados do Ministério do Turismo, foram gastos no Brasil um milhão e meio de reais na criação do site que possui 102,3 milhões de internautas, sendo que 75% deles fazem parte de redes sociais. “A ideia é acompanhar em tempo real as experiências dos meus amigos, descobrir por onde eles já passaram e onde pretendem ir. Além de se inspirar na hora de montar a própria viagem, conseguindo coletar em um só lugar as melhores dicas”, explica Rafael Marino.
 
Nomes como Karol Knopf (do programa “Ilhas Paradisíacas”, do Canal OFF), Izan Petterle (fotógrafo da National Geografic)  e Marcelo Trekinho  (surfista e apresentador dos programas “Séries Fecham” e “A Vida que Eu Queria”,  no site do canal Off), são alguns dos parceiros que já estão conectados a nova rede social.
 

 

 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados