Suplementos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

 A correria diária inviabiliza as pessoas de ingerirem todos os nutrientes necessários a saúde através da alimentação, por isso os suplementos alimentares se fazem necessários, como explica a nutricionista da rede Mundo Verde, Thais Souza: “Cada organismo funciona de uma maneira e, muitas vezes, não ingerimos a quantidade necessária diária de nutrientes. Isso impacta a saúde, prejudicando o bem-estar e a qualidade de vida”. 

 
Para os praticantes de atividades físicas, o BCAA Concentrado Mundo Verde Seleção é ideal, pois ele estimula o ganho de massa e evita dores e cansaço musculares pós-atividades, retarda a fadiga, promove aumento da força, evita o catabolismo e proporciona a definição do músculo. Para os que desejam ganho de massa muscular, o 3 Whey Protein enriquecido com ZMA Mundo Verde Seleção é indicado por ser um suplemento hiperproteico, a base de Whey Protein Isolado (WPI), Whey Protein Concentrado (WPC) e Whey Protein Hidrolisado (WPH) com 23g de proteina na porção. É adicionado de ZMA, uma mistura de zinco, magnésio e vitamina B6 que são nutrientes importantes para a produção de testosterona e para diminuir o catabolismo muscular. 
 
Já para os que buscam a perda de peso de forma saudável, o Thermo da Mundo Verde Seleção é destaque. Ele é coadjuvante no emagrecimento devido à combinação de ingredientes com ação termogênica, ou seja, que transformam gordura em energia. “Além disso, esse suplemento é rico em micronutrientes, como a colina, vitamina B6 e ácido fólico – fundamentais para a produção de serotonina, neurotransmissor que estimula a saciedade. Ele também contém cromo e magnésio, responsáveis por regular a ação da insulina, otimizando o metabolismo de gorduras”, ressalta Thais. 
 
O LA Mundo Verde Seleção também auxilia na eliminação de gordura localizada na região abdominal e é composto por óleo de cártamo que contém ácido linoléico (ômega 6), ácido graxo considerado essencial, mas que não é produzido pelo organismo, sendo necessária a sua ingestão por meio da alimentação. 
 
O VitAtive Mundo Verde Seleção é um excelente suplemento para quem quer evitar fadiga e ganhar disposição, pois ele compensa deficiências de vitaminas e minerais causadas pela má alimentação. “Ele fornece os nutrientes importantes para manter o equilíbrio do organismo, melhorando seu funcionamento. Além das vitaminas e minerais ele tem extrato seco de guaraná, responsável por aumentar a energia. Também possuí extrato de semente de uva, capaz de atuar como antioxidante”, finaliza a nutricionista da Mundo Verde. 
 
Apesar dos suplementos serem um grande auxiliar na alimentação, é necessário ter cuidado e saber qual a dose diária ideal para cada organismo. Consulte sempre um nutricionista antes de iniciar a suplementação.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados