Hora da Lancheira

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

O início das aulas se aproxima e a preocupação de compor uma alimentação equilibrada para as crianças vem junto. O projeto Hora da Lancheira realizado pela Nestlé em parceria com o Grupo Carrefour oferece informações essenciais para as mães comporem um lanche saudável e ao mesmo tempo atrativo para as crianças. 

Presente em diferentes lojas Carrefour, na capital e na Grande São Paulo, até o dia 10 de fevereiro, o projeto conta com um grande display em forma de ônibus escolar na entrada das lojas. Nele há quatro cubos coloridos com sugestões de alimentos, divididos em: Energia para brincar e estudar, oferecendo alimentos que são fonte de carboidratos, como pães, cereais e biscoitos sem recheio; Importantes para crescer, compostos por leite e derivados, fontes de cálcio e proteínas; Para o corpo funcionar bem, que incluem frutas e legumes, fontes de vitamina, minerais e fibras; e Para refrescar, lembrando a importância de oferecer líquidos para a criança, como água e sucos. O objetivo é que a mãe combine os alimentos dos quatro cubos, compondo lanches saudáveis.  

A iniciativa também conta com uma nutricionista, aos finais de semana, que orienta sobre a composição de lanches equilibrados, ressaltando a importância dessa refeição. O público que visitar o ônibus escolar recebe ainda o folheto “Hora da Lancheira” com mais orientações e dicas. 
 
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda a realização de cinco a seis refeições por dia, sendo três refeições principais intercaladas por dois a três lanches. Esses lanches intermediários, quando oferecidos em porções adequadas e em combinações de alimentos com nutrientes equilibrados, podem contribuir para o crescimento e desenvolvimento adequado da criança.
 
 
Saiba onde você pode encontrar a HORA DA LANCHEIRA:
Loja Santo André: Avenida Pedro Américo, 23, Vila Homero Thon, Santo André
Loja São Caetano: Rua Aquidaban, s/n, Fundação, São Caetano do Sul
Loja Osasco: Avenida dos Autonomistas, 1542, Vila Yara, Osasco
Loja Anália Franco: Avenida Regente Feijó, s/n, Vila Regente Feijó, São Paulo
Loja Giovani: Avenida Alberto Augusto Alves, 50, Vila Andrade, São Paulo
Loja Imigrantes: Rua Ribeiro Lacerda, 940, Bosque da Saúde, São Paulo
 
Horários: de acordo com o funcionamento das lojas
**A Presença de nutricionista aos finais de semana acontece entre 11h e 20h

 

 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados