Shiatsu Tradicional

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a enxaqueca é considerada a quarta doença crônica mais incapacitante no mundo, ficando atrás da tetraplegia, da psicose e da demência. Levando em consideração os inúmeros sintomas que ela provoca (intolerância à luz e aos cheiros, náuseas, vômito e vertigem, além da dor) e o fato de que nem sempre o uso dos medicamentos é favorável, podendo atacar o fígado e piorar a crise, a Dia-a-Dia traz como dica a técnica japonesa Shiatsu Tradicional. Ela pode amenizar ou acabar com as crises sem utilizar nenhum tipo de medicamento. 

Essa técnica milenar ganhou status de massagem relaxante aqui no Brasil, porém está longe de ser apenas isso. “O Shiatsu é terapêutico e tem o poder que tratar muitos tipos de doenças como é o caso da enxaqueca. O trabalho se baseia em  localizar e soltar pontos específicos na região cervical, escapulário e crânio-cervical. A massagem é capaz de soltar a tensão e melhorar o fluxo de sangue que vai para o cérebro aliviando a dor em 98% dos casos”, destaca César Imada do Espaço MS Vida. O profissional é especialista em Shiatsu e morou no Japão por oito anos, onde estudou as técnicas do Shiatsu Tradicional.

Entretanto, para o tratamento ter resultado é necessário inicialmente diagnosticar os motivos da enxaqueca. Por meio da anamnese do paciente é possível focar alguns pontos chaves que trarão o alívio da dor. “A indicação é que o paciente realize sessões semanalmente ou a cada 15 dias. Vale ressaltar que o Shiatsu trabalha todo o corpo e acreditamos que o resultado positivo só é conquistado quando conseguimos atingir o equilíbrio e relaxamento do corpo inteiro”, diz Imada.
 

 

 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados