Lá em casa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Divulgação
Caio Castro empregou seu estilo urbano à casa. Fotos: Divulgação

A curiosidade é característica inerente ao ser humano. Basta ver uma porta aberta para ter logo a vontade de espiar o interior da casa alheia, mesmo sem querer. Imagine, então, ter a oportunidade de conferir a intimidade do novo lar dos galãs da novela Amor à Vida, Caio Castro e Rodrigo Andrade? Pois bem, isso é possível. O arquiteto Fabrício Forg, responsável pelo projeto da residência de 500 metros quadrados que os amigos dividem na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, abre literalmente as portas das beldades e dá detalhes de cada cômodo.

Fabrício, que conheceu os atores por meio de um cliente famoso, diz que levou dois meses para concluir o projeto. Cada item foi acordado e discutido com Caio e Rodrigo, que fizeram questão de imprimir seus estilos à casa. “Desde o primeiro contato, percebi que deveria dosar a personalidade dos dois na decoração. O Caio é mais urbano, é surfista, gosta de esportes radicais. Já o Rodrigo, mesmo morando no Rio, mantém uma herança do interior de São Paulo, de cantor sertanejo. É uma mistura do urbano com o clássico”, descreve. As duas vertentes são notadas principalmente nos quartos, para deleite do mulherio. Sejam todos bem-vindos!

QUARTOS
O quarto de Caio Castro (à esquerda) segue a tendência urbana e radical, abusando de contrastes. Além do painel de caveira na  parede, o arquiteto diz ter escolhido tecidos com estampa animal print a pedido do ator. No closet há espaço suficiente para duas de suas paixões: tênis e bonés. “Já o Rodrigo queria algo mais calmo, com atmosfera tranquila (acima). Por isso, usei tons claros em parceria com o azul.” Os móveis são de madeira rústica – uma herança de seu passado interiorano – com detalhes azulados.
 
Mesa de sinuca ficou posicionada na sala de jantar
NA INTIMIDADE
Como a ideia de Caio Castro e Rodrigo Andrade é receber amigos, os dois logo pediram uma mesa de sinuca, que foi posicionada na sala de jantar. A peça contém um tampo que a transforma em uma superfície para refeições. Na parede que compreende o living, da mesa até a televisão, há um desenho feito a caneta pelo artista plástico Giuliano Martinuzzo, de São Caetano. “Quando criei os traços, pensei no jeito arrojado, jovem e descolado deles. Busquei inspiração no estilo de vida dos dois”, explica o artista, de 27 anos, que finalizou o trabalho em um dia. O espaço é adornado também com peças de design assinado, shapes de skate, violão e berrante – os dois últimos de Rodrigo. Para o home theater, os clientes escolheram sofá de couro, mesa em laca, poltrona giratória, rack e luminária específica para ver televisão e jogar videogame. 
 
ÁREA EXTERNA
Fabrício Forg aponta como sua queridinha a área externa da casa. Foi lá que o arquiteto pôde imprimir o lifestyle carioca, com clima praiano, até por conta dos tons utilizados (azul, branco e vermelho). “Talvez seja o ambiente onde você mais percebe que está no Rio de Janeiro.” Nas paredes, encostou as pranchas de Caio e completou a decoração com sofá listrado e mesa de madeira nobre.



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados