Simpatias para começar o ano

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

 No último dia do ano é comum as pessoas prepararem as simpatias que vão lhe trazer sorte, amor, dinheiro, saúde e prosperidade para o novo ano. Então, a Dia-a-Dia separou algumas dicas para você começar 2014 com o pé direito. 

Para ter muito amor, à meia noite coma um doce bem açucarado e nos primeiros minutos da entrada do ano, demonstre afeto à pessoa do sexo oposto que estiver ao seu lado. Agora, se o seu desejo é viajar muito, com uma mala de viagem, ande pela casa nas primeiras horas de 2014. 

Se almeja ter muito dinheiro, simpatias são faltam.  Colocar dentro dos dois sapatos uma nota de dez reais e uma de vinte e depois guardá-las na carteira para usar apenas no último dia de 2014, jogar três moedas de um real para dentro de sua casa, colocar uma folha de louro na carteira, dar três pulos à meia noite com o pé direito com uma taça de champanhe na mão, sem derramar nenhum gole e depois jogar todo ele para trás, são algumas opções. 
 
Hoje, deixe com você sete moedas para quando faltar 7 minutos para a virada do ano, você possa distribuir a seus amigos e familiares, guardando a última em sua carteira. Não se esqueça de que subir em um lugar alto (uma caldeira, por exemplo) e descer com o pé direito é sinal de prosperidade, além de comer a tradicional lentilha que não pode faltar na ceia. Se possível, acrescente à mesa ramos de trigo, pois eles atraem fartura.
 
Uma tradicional simpatia é chupar sete sementes de romã nesta noite e depois embrulhar num papel, guardando-o na carteira, para atrair dinheiro.  Outra é comer três uvas à meia-noite, fazendo três pedidos. 
 
Se a virada do ano for na praia, não esqueça de pular as sete ondas, fazendo seus pedidos para Iemanjá. Para atrair prosperidade, coloque um punhado de arroz cru nos cantos da casa e só retire no dia 6 de janeiro, jogando em um jardim. 
 
Uma outra dica é a simpatia da chave. Mande fazer uma chave nova e dê um banho de sal grosso nela. Depois, deixe por três dias e três noites ela tomar banho de Sol e de Lua.  Enterre-a por mais 3 dias ao pé de uma árvore forte, pedindo bons fluidos. Então, no 6º dia, retire a chave e a lave, deixando um presente para a árvore (uma fruta, por exemplo). No 7º dia, coloque a chave em um pratinho com moedas, joias e pétalas de rosa, cercada por 7 velas vermelhas e 7 incensos. Acrescente um pão e uma taça de vinho, oferecendo ao Universo. 
 
Ao apagar as velas, enterre o pão ao pé de uma árvore e derrame o vinho na terra. Não se esqueça de que agora essa chave deve andar sempre com você e ninguém deve tocá-la. Assim, quando estiver em apuros, peça baixinho para ela: 
 
“Chave Mágica, Chave Mestra Chave Santa, Chave Destra.
 
Abre a porta e o caminho 
No amor e no carinho 
Abre a porta e o coração 
Do bom sentimento e doce emoção"
 
Se precisar de ajuda nos negócios, peça-lhe baixinho:
 
“Chave Mágica, Chave Mestra Chave Santa, Chave Destra 
Abre a porta e o caminho 
No trabalho e no labor 
Abre a bolsa para o dinheiro 
Que será meu companheiro 
Abre a porta da oportunidade 
Para que entre riqueza e prosperidade”
 
Agora é só escolher qual simpatia combina mais com você e com seus objetivos e a Dia-a-Dia deseja um 2014 repleto de realizações!
 

 

 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados