A tradicional sexta-feira treze

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

Chegou a última sexta-feira 13 do ano de 2013 e enquanto muitas pessoas nem se quer lembraram, outras já acordaram aflitas pelas superstições que esta data carrega, na verdade, uma combinação do pavor ao número treze com o medo da sexta-feira.

 Explicações sobre o porquê desta data ser tão marcada pelas más energias não faltam e com certeza a mais conhecida é a da teologia cristã, justificando que o número 13 era a quantidade de pessoas que participavam da última ceia, sendo que o apóstolo que traiu Jesus era o décimo terceiro:  Judas e que a sexta-feira foi o dia em que jesus foi crucificado. Outras teologias acreditam que Adão e Eva comeram o fruto proibido em uma sexta-feira ou ainda que o Grande Dilúvio aconteceu neste dia. 

Para imortalizar a data, filmes de terror não faltam no mercado, começando nos anos 80 com uma série de filmes Sexta Feira 13 que contou com Jason Voorhees como assassino. Hoje, longa metragens como O Exorcista, A lenda do Cavaleiro sem cabeça, Sobrenatural, Todo Mundo em Pânico, Atividade Paranormal, O Iluminado, Psicose, Deixe-me Entrar, Mama, Pânico, Invocação do Mal são sempre procurados, tendo um recente fazendo sucesso internacional: Carrie – A Estranha. 
 
Nada melhor do que comemorar a última sexta-feira 13 do ano dentro do cinema assistindo a este filme que conta a história da menina Carrie. Ela é ridicularizada pelos colegas, perseguida pelos professores e oprimida pela sua mãe, uma fanática religiosa que não deixa a filha ter atitudes normais como a garota da sua idade. Quando ela menstrua pela primeira vez, acredita que está morrendo, mais um motivo para seus colegas a atormentarem. Na festa de formatura descobre que tem poderes telecinéticos e decide se vingar.  
 
Você pode assistir ao filme no Grand Plaza, Extra Anchieta, São Bernardo Plaza, ParkShopping, Mauá Plaza, Central Plaza, Metrô Santa Cruz
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados