Controle-se

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Todo fim de ano fica complicado seguir a dieta e não abusar dos alimentos mais calóricos e dos doces, principalmente com a chegada das festas, confraternizações e férias.

 
Segundo o doutor James Painter, PHD em nutrição, o importante é aproveitar o período sem abusar. “Há três dicas essenciais para melhorar a qualidade e quantidade do que será consumido nesta época do ano”, ensina Painter. São elas:
 
1. Usar pratos, tigelas e xícaras menores. Por exemplo, trocar o prato de jantar pelo de salada durante a refeição principal. Separe um espaço extra no prato de salada e preencha com vegetais. Nas festas de fim de ano, dê preferência para os pratos pequenos de aperitivo.
 
2. Manter os alimentos calóricos e pobres em nutrientes fora do alcance da visão. Por outro lado, manter os alimentos saudáveis ao alcance das mãos, assim fica mais propenso a comê-los.
 
3. Quando se trata de comida, o formato importa. Por exemplo, o pistache em casca pode ser uma escolha mais inteligente do que sem casca. As pessoas levam tempo para descascá-los, e as cascas vazias podem ser a dica visual da quantidade que já foi consumida. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados