Os benefícios do reiki

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rosa Campanella

Foto: Celso Luiz

 O reiki consiste em uma técnica de harmonização geral, pela imposição das mãos em pontos específicos do corpo, chamados chakras. Atuando sobre nossos centros energéticos, equilibra e restabelece a circulação da força vital, corrigindo desvios nos padrões mentais do inconsciente e ativando o poder de recuperação do corpo físico através do estímulo das glândulas endócrinas e de alguns órgãos, nos reconectando com a nossa essência.
A energia reiki faz efeito ao passar pela parte afetada de nosso campo energético (aura), elevando nosso nível vibratório dentro e fora do corpo físico, onde pensamentos e emoções negativas estão alojados na forma de nódulos energéticos que funcionam como
barreiras ao estado normal de nossa energia vital. Esses bloqueios muitas vezes causam patologias físicas ou agravam as já existentes.
O reiki favorece o equilíbrio energético em situações de dores emocionais, psíquicas e físicas, tais como estresse, ansiedade, cansaço, insônia, entre outros, proporcionando melhorias no sistema imunológico, na pressão arterial e na temperatura do corpo. Também diminui os efeitos colaterais de cirurgias, medicamentos, hemodiálise e quimioterapia, e garante benefícios psicológicos e emocionais, ocasionando uma sensação de harmonia e relaxamento.
Como resultados desse realinhamento dos centros de energia (chain-as), verifica-se maior clareza mental; redução do estresse; equilíbrio das emoções; remoção de bloqueios e de toxinas do sistema; e aceleração de todos os processes biológicos da cura. Por isso, o reiki garante bons efeitos em casos de cirurgias em geral; estados psíquicos alterados; cura a distância e controle dos sintomas pré-menstruais.
Através da terapia ou dos cursos de reiki, é possível ter uma grande melhora na qualidade de vida. Até porque a técnica também favorece a criatividade e aumenta a energia vital, estimulando o poder de observação, a autoestima, a autoconfiança, o crescimento espiritual e a expansão da consciência. Com isso, o indivíduo adquire maiores condições de eliminar seus traumas, evoluir e encontrar a cura para males físicos, psíquicos, emocionais, vibracionais e espirituais.
O Ministério do Trabalho e Emprego reconhece o reiki como profissão isolada, enquadrada dentro das atividades práticas integrativas e complementares em Saúde Humana, sob o código 8690-9/01 da Concla (Comissão Nacional de Classificação). Terapeutas vibracionais em reiki podem exercer a profissão em hospitais, clinicas e consultórios. A OMS (Organização Mundial da Saúde) também reconhece o reiki como terapia vibracional de equilíbrio físico e emocional do ser humano e de animais.

* Rosa Teresa Campanella é psicoterapeuta e facilitadora de cursos profissionalizantes de reiki na Clínica Rá Isis




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados