E ainda cozinha!

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Isadora Almeida

Rodrigo Hilbert é símbolo de beleza e ainda pilota bem um fogão. Foto: Fernanda Lima

 Em meio ao alvoroço de fãs em uma inauguração de loja no Grand Plaza Shopping, em Santo André, lá estava o galã Rodrigo Hilbert Albertoni, 33 anos. Natural de Orleans, em Santa Catarina, mas carioca até no sotaque, ele concedeu entrevista à equipe da Dia-a-Dia para falar um pouco de seu programa de receitas no canal GNT, sua trajetória de vida e sobre seus filhos, os gêmeos João e Francisco. Casado com a apresentadora Fernanda Lima, ele surpreendeu a plateia do programa Amor & Sexo, em novembro, ao adentrar o palco dirigindo uma lambreta para levar a amada embora na garupa. O tema era romantismo. E a mulher não tem mesmo do que reclamar nesse quesito: além de ser considerado um símbolo de beleza, Hilbert faz bonito à frente dos fogões. E os pilota com primazia em seu programa no canal GNT, Tempero de Família, projeto que ele mesmo criou e que garante estar adorando.
“Sempre tive vontade de fazer um programa de culinária e a Fernanda sempre me deu força. Uma amiga gravou a brincadeira na cozinha lá de casa, fez um piloto e apresentou ao GNT. Eles adoraram a ideia”, explica. O plano deu tão certo que, a partir do dia 9 de janeiro do ano que vem, a série continua com uma temporada especial de verão, gravada em Laguna (Santa Catarina).
O programa tem como objetivo desmistificar a ideia de que, para cozinhar são necessários ingredientes difíceis e utensílios que muitas pessoas não sabem para quê servem. O ator pegou gosto pelo fogão quando ajudava a mãe e a avó a administrar as panelas. Para ele, na cozinha não existe obrigação de perfeição, apenas a alegria em preparar pratos e o prazer em comer. É possível acompanhar sua performance todas as quintas-feiras, a partir das 20h.

CARREIRA


Rodrigo começou a trabalhar cedo. Com apenas 12 anos, já ajudava seu avô em uma ferraria no Sul do País, para conquistar a própria mesada. Iniciou a carreira de modelo ao acaso, com 17, quando foi descoberto por um scouter. Mudou-se para São Paulo e logo vieram os convites para desfiles nacionais e internacionais, capas de revistas e editoriais de moda. Tempos depois, outra mudança. Desta vez, o destino foi Rio de Janeiro, onde se apaixonou pela cidade e começou a investir no ofício de ator, sob a tutela do especialista em coaching e diretor de atores Antonio Amâncio.
No decorrer de sua atuação como modelo, colaborou em campanhas para Fórum, Bombril e Claro, além de destacar o trabalho com a marca Versace. “Todos são interessantes. Foi bacana fotografar para a Colcci com a Gisele Bündchen também. Esses foram os de maior repercussão”, ressalta.
A fase ator foi determinada pelo ingresso na escola Artcênicas Ideias e Soluções Artísticas. Com estudo, dedicação e alguns testes, Hilbert conseguiu seu primeiro trabalho televisivo em Desejos de Mulher (2002), com o personagem Pablo. Após a novela, o modelo cursou a Oficina de Atores da Globo e foi convidado, em 2004, a participar do primeiro capítulo de Senhora do Destino. Ainda no mesmo ano, integrou o elenco de Da Cor do Pecado, interpretando o cômico personagem Roberval. E no ano seguinte foi escalado para América, de Glória Perez. Suas últimas participações na TV como ator foram em Morde & Assopra (2011) e Fina Estampa, finalizada em 2012.
No cinema, já atuou em três filmes: o docudrama Flordelis - Basta Uma Palavra Para Mudar (2009), a comédia O Guerreiro Didi e a Ninja Lili (2008) e o longa-metragem Irmãos de Fé (2004). Já no teatro possui apenas um trabalho, em O Duelo (2005).

Em seu tempo livre, procura aproveitar ao lado dos gêmeos de cinco anos. Foto: Nário Barbosa

PAI


Hilbert procura ficar o máximo de tempo possível ao lado dos filhos, de 5 anos. “Hoje estou aqui, na inauguração da loja. Marquei meu voo para amanhã, às 6h, porque quero passar o dia com eles, já que vão para a escola depois do almoço. Se eu deixo para sair às 10h, não dá tempo. E procuro sempre fazer esse tipo de coisa: em qualquer intervalo de gravação ou de curso, dou um jeito de encontrá-los”. Aficionado em cursos, o galã catarinense já estudou filosofia, teatro, TV e artes plásticas “Tem a Casa do Saber, lá no Rio, que é um lugar onde promovem diversos cursos bacanas. Estou sempre ligado nele e fazendo alguma coisa”, acrescenta.
Pai-coruja, sempre que possível leva os rebentos à praia para entrar em contato com a natureza e confessa que já tentou ensinar os pequenos a surfar, mas eles ainda têm certo medo do mar.

FAMA


Com sorriso estampado no rosto, é fácil notar a satisfação de Hilbert com o atual momento da vida. Em agosto, foi eleito o pai mais gato por internautas do portal EGO, com 26% dos votos. A disputa contou com 18 homens atraentes e trouxe nomes famosos à lista, como Brad Pitt e Cauã Reymond. O segundo lugar da eleição ficou com jogador de futebol Gerard Piqué (19%), seguido do colega David Beckham (14%).
Apesar de nunca ter casado oficialmente, Hilbert mantém relacionamento estável com Fernanda há 11 anos. Sendo ela também do meio artístico, o ator diz que tenta preservar os filhos dos fotógrafos de plantão, mas que não se afeta com a mira das lentes, salvo alguns abusos. “Os caras estão trabalhando e a gente depende disso para formar público. Mas há limites. Por exemplo: eu estou na praia jogando vôlei e tem um cara tirando foto. Fazer uma, duas... Tudo bem. Mas eles ficam durante duas horas fotografando cada movimento. Isso acaba sendo um pouco chato. A informação que querem passar ao público eles já têm: sou eu jogando vôlei. Mas o detalhe que eles querem pegar é que eu não entendo”, comenta o galã. E conclui: “De qualquer forma, faz parte. É a profissão que escolhi e tenho que conviver com isso”.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados