Casamentos pé na areia

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

 

Casamentos ao ar livre e na praia não estão entre as principais escolha dos casais. Os apaixonados que gostam de ter contato com a natureza, podem tranquilamente realizar um casamento na praia seja simples ou com exuberância. 

 
Diferentemente do que pensam, as vantagens de se casar com o pé na areia vão além de um belo cenário natural. O casal, organizadores e decoradores não precisam se preocupar com o tempo que é disponibilizado para a arrumação da igreja/salão e com o tempo para ensaios e fotos com os padrinhos. Outro ponto positivo, e que conta muito, é que esse tipo de evento costumam sair mais em conta do que os feitos nas capitais. 
 
Para que tudo saia como o combinado e o casal tenha tranquilidade durante o dia especial, Roberta Cutlak, consultora de casamentos de luxo, passou 10 dicas essenciais para que o seu cerimonial e festa na praia seja mais que perfeito.
 
 
01. Escolha o espaço com cuidado. A partir do número de convidados, encontre um lugar que disponibilize estrutura para receber os fornecedores. Ofereça um plano B caso o tempo não colabore com aquela garoa inesperada. Visite o lugar antes de fechar o contrato, já que existem espaços que são lindos na internet e sem estrutura quando visitados pessoalmente.
 
02. A localização determina o sucesso de seu casamento. Indique aos seus convidados hotéis, salões de beleza, hospitais e farmácias que estejam próximo ao local da festa. Além disso, evite marcar o casamento durante feriados ou férias, pois são nestes períodos que a ocupação das praias é maior e o fluxo rodoviário mais pesado, evitando que os seus convidados tenham problemas com transito.
 
03. Atente-se para a temperatura e horário da cerimônia. O clima litorâneo é sempre mais ameno, porém é muito importante a escolha do mês que pretende realizar o tão sonhado dia para que esteja com a temperatura que lhe agrade, o ideal é pensar em uma época que os termômetros marquem temperaturas moderadas, nem tão frias mas também sem aquele calor desconfortante. O horário da cerimônia é super importante. Os noivos não vão querer perder um belo pôr do sol como testemunha. Por ser um casamento ao ar livre, veja com cuidado as condições meteorológicas. Diferentes sites e aplicativos para smartphones devem ser consultados pelos noivos antes de determinar a hora.
 
04. Viva a experiência do Dia da Noiva.  Apesar da noiva estar afastada da cidade grande, ela não pode deixar de vivenciar seu dia especial, confira com os seus profissionais favoritos, se eles tem condições de realizar os procedimentos no hotel e não se esqueça de fazer os testes de cabelo e maquiagem na cidade dias antes do casamento.  
 
05. Monte um blog ou site sobre seu casamento. Nos dias de hoje esta tendência torna-se cada vez mais forte em qualquer tipo de casamento. Crie um blog ou site simples e poste novidades sobre a preparação do casamento. Assim os convidados vão se animando para o grande dia e você ainda pode colocar dicas do que levar e o que esperar da cerimônia, mapas para chegarem ao local, precisão meteorológica, atividades que vão participar. Conte sobre o espaço ou hotel reservado, sobre a história de vocês, sobre e escolha dos fornecedores e sobre como será especial este momento.
 
06. Organize um roteiro para seus convidados. Como os convidados e familiares vão, provavelmente, ficar em um hotel, aproveite o tempo para fazer uma programação para eles, assim ajuda as famílias se socializarem. Uma boa opção é receber os convidados, que rechegaram no dia anterior, na sexta-feira à noite com welcome drink, em um luau com uma decoração intimista, monitore a extensão deste evento prévio para que seus convidados não “queimem a largada” neste momento e fiquem de ressaca no grande dia, atividades recreativas como vôlei das famílias, futebol dos padrinhos e passeio curtos aquáticos antes do casamento e um brunch na praia no domingo, são outras opções.
 
07. Contrate uma assessora de casamentos. Fundamental para casamentos distantes. Os profissionais vão ajudar os noivos com todos os preparativos e auxiliá-los a fazer escolhas seguras. As assessoras possuem negociações especiais com os fornecedores e podem economizar pela noiva, então não encare a assessoria como um gasto e sim como um investimento. Eles poderão agendar as degustações e testes, ajudar na escolha da cor da decoração e ainda ficarem no pé dos fornecedores para que respeitem os prazos e horários.
 
08. Ajude os convidados com o traje. Se a temperatura influência diretamente na escolha do look, as noivas devem auxiliar os convidados na escolha do traje adequado e até indicar no convite de casamento o que devem usar. Tecidos leves, cores claras e alegres são boas opções para os convidados e a noiva pode apostar em rendas, decotes (frontal e nas costas), sedas e bordados, lembrar as mulheres que o salto alto é dispensável em cerimonias pé na areia.
 
09. Cardápio leve e de qualidade é a melhor escolha. Tome muito cuidado com o serviço de buffet contratado. A maresia apressa o tempo de vida da qualidade dos alimentos, então opte por um buffet tradicional e de qualidade, que ofereça pratos leves. Hoje existem várias opções de buffets e isso dependerá muito do gosto dos noivos. Se o hotel ou espaço em que vai realizar o casamento possui este serviço, vale a pena fazer a degustação e fechar tudo com o mesmo fornecedor. Você economizará no bolso e também na preocupação. O formato também é bem pessoal, porém é preciso atentar-se, pois o serviço franco-americano, por exemplo, garante


Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados