Cortes curtos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Opção 3. Imagem: Reprodução

Com as altas temperaturas da primavera e do verão, algumas mulheres tomam coragem e aderem aos cortes mais curtos e ousados. É mito de que cabelo curto apenas fica bom em pessoas que tem o cabelo liso, tudo depende do corte. Tanto nos cabelos lisos, quanto nos ondulados e cacheados os cortes curtos caem bem quando bem feitos. 

 
Os profissionais do Instituto Beleza Natural, especializado no tratamento de cabelos crespos e cacheados, passou 6 dicas e opções de cortes para os cabelos com cachos. Confira:
 
Opção 1 (Corte 01A CML) - Corte curto, clássico, feito em muitas camadas, que podem ser ressaltadas com a escova, se desejado. Para melhor visualização do corte, use um reparador de pontas para soltar os cachos quando eles estiverem completamente secos. Procure renovar o corte a cada dois meses.
 
Opção 2 (Corte 02 CM) - Este corte alonga a nuca e a franja age como um coringa, valorizando o rosto. A escova, se desejada, também ressalta a beleza dos detalhes. Para melhor visualização do corte, use o reparador de pontas para soltar os cachos quando eles estiverem completamente secos. A renovação do corte também é indicada a cada dois meses.
 
Opção 3 (Corte 03 CM) - O corte explora o volume no topo da cabeça e tem lateral desfiada, alongando as linhas do rosto. A versão escovada dá um ar moderno ao visual. Para melhor visualização do corte, use o reparador de pontas para soltar os cachos, quando eles estiverem completamente secos. A manutenção do corte também deve ser feita a cada dois meses.
 
Opção 4 (Corte 05 CM) - Corte moderno, assimétrico, com cachos distribuídos em camadas, que podem ser ressaltadas com a escova. Para melhor visualização do corte, use o reparador de pontas para soltar os cachos quando eles estiverem completamente secos. A renovação deve ser feita de dois em dois meses.
Opção 5. Imagem: Reprodução.
 
Opção 5 (Corte 06 ML) - Este corte simula uma cascata de cachos caindo em bico acentuado na frente. A franja leve dá um ar moderno na versão com escova. Para melhor visualização do corte, use o reparador de pontas para soltar os cachos quando eles estiverem completamente secos. Procure refazer o corte também a cada dois meses.
 
Opção 6 (Corte 07 CM) - Modelo de corte com bico bem discreto e muitas camadas, que ficam despojadas em caso de escova. Para melhor visualização do corte, use o reparador de pontas para soltar os cachos, quando eles estiverem completamente secos. Refaça o corte de dois em dois meses para mantê-lo. 
 
Agora, é só escolher qual modelo mais agrada e curtir o verão com um visual ousado e que vai proporcionar dias mais fresquinhos.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados