Feira dos países

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Artesanato da Índia. Imagem: Divulgação.

Até 1º de dezembro o público da região do ABC poderá conferir de perto trabalhos artesanais exclusivos de sete países: Paquistão, Turquia, Senegal, Bolívia, Índia, Brasil e Egito.  A Feira dos Países traz para o Golden Square Shopping cerca de 10 mil peças de altíssima qualidade comercializadas com valor inferior ao de mercado para que todos possam ter em casa trabalhos exclusivos do seu país favorito.

 
As peças expostas possuem valores de vão de R$5 a R$ 15 mil e a grande maioria foi produzida por famílias e comunidades que vivem da arte que fabricam. Na feira é possível encontrar todo tipo de artesanato como peças de decoração, acessórios, bijuterias, tecidos, tapetes, entre outros objetos.  Além de ser uma ótima oportunidade de adquirir peças artesanais, a Feira também proporciona um mergulho na cultura de cada país representado por seus artesãos locais. Cada estande expõe um painel explicativo sobre a história do artesanato típico da localidade e curiosidades sobre a região. O objetivo é o de valorizar o trabalho artesanal e estimular o interesse e a admiração dos visitantes em relação aos costumes e à cultura dos países e estados presentes. “Além de comprar peças exclusivas e de qualidade, os visitantes conhecem outras culturas. Quando o próprio artesão não vem ao evento, um representante do país vem em seu lugar”, diz Carmem Fernandes, coordenadora da feira.
 
Destaques
 
Para os fãs do artesanato Turco, os artesãos trouxeram para a feira toalhas bordadas, lustres de cristal murano e copos pintados à mão. Já para quem gosta da cultura indiana terá à disposição pashiminas de 22 cores com tecidos tão finos e delicados que passam dentro de uma aliança. Os artesãos de Senegal trouxeram carrancas, máscaras, estatuetas e pinturas. O estande do Paquistão trará colchas feitas na pedra, ânforas de chão feitas em cobre e estanho, tapetes, bijuterias de Dubai e as exclusivas taças de ônix branco. Os artesãos bolivianos querem encantar com suas peças produzidas com miçangas e os egípcios trarão pratos e porta joias com desenhos manuais. Os artesãos brasileiros trarão para a feira bijuterias resinadas, peças como mandala e chapéus produzidas com capim dourado e pedras de Soledad no Rio Grande do Sul, considerada uma das maiores produtoras de pedras preciosas do mundo.  
Artesanato da Turquia. Imagem: Divulgação.
 
Serviço
Feira dos Países
De 9 de novembro a 1º de dezembro de 2013
Segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 20h
Golden Square Shopping – 1º Piso
Avenida Keneddy, 700 - Jardim do Mar, São Bernardo do Campo - SP 
Tel.: 11 3135-4156
Entrada gratuita na feira
Formas de pagamento: Dinheiro e todos os cartões
 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados