A dona da coroa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Isadora Almeida

Bruna Michels perdeu cinco quilos para concorrer o miss Brasil 2013. Foto: Claudinei Plaza

 O designer mineiro Pedro Muraro assina a coroa que a miss São Paulo 2013 levou para casa. O adorno, desenhado com arabescos em estilo barroco, tem 5.000 cristais e custa R$ 9.500. É um prêmio e tanto, até porque o sonho de toda menina é vestir, nem que seja por um dia, uma coroa como esta. Agora, imagina ficar com a joia para sempre? Foi o que aconteceu com Bruna Michels, 24 anos, que nasceu em Diadema e, por ganhar o título de miss ABCD Universo, concorreu ao concurso estadual e virou a dona da tão almejada coroa. O prêmio foi o passaporte para o concurso nacional, onde ficou entre as cinco mulheres mais belas do País.
Nem ela esperava chegar tão longe. “Nunca tinha pensado em participar de concursos de beleza. O primeiro que concorri foi o da Ford Models, quando tinha 14 anos.” E, neste, já se saiu bem. De 5.000 meninas, Bruna ficou entre as cinco escolhidas de São Paulo. Só que na final brasileira, conseguiu estar entre as 15. “Eles iam fechar contrato com as dez colocadas e aí eu não passei”.
No ano seguinte, a modelo concorreu ao concurso Miss ABCD Universo, porém, não obteve boa colocação. Mas chegaria a vez dela. Tentou, novamente, aos 22 anos e ganhou. Com a faixa regional, foi para o já falado Miss São Paulo como representante de Diadema e, em seguida, ao Miss Brasil. “Foi um convite (Miss ABCD) feito pelas coordenadoras do concurso através do Facebook. Nem lembrava que já tinha participado antes, foi só depois que eu ganhei que percebi a grandiosidade de um concurso desses.”
Apesar de ter aberto portas para Bruna, a preparação para o título do ABCD Universo nem se compara ao treinamento pesado que fez para os de São Paulo e Brasil. Para o concurso regional, preocupou-se apenas com o cabelo – colocou aplique – e realizou alguns tratamentos estéticos. Já para os outros dois, precisou ingressar em uma dieta rigorosa, à base de proteínas e saladas. Também se dedicou à malhação.
O reflexo maior foi na balança. No Miss ABCD, a moça, que tem 1,75 de altura, pesava 62 quilos. Baixou para 58 quilos e perdeu mais um para o concurso nacional. “Foi uma diferença muito grande, ainda mais que adoro comer doce. Levei a academia como uma profissão durante todo o processo”, lembra Bruna, que acordava todos os dias às 5h30 para chegar às 6h na academia e treinar por duas horas com seu personal trainer. Depois ainda tinha pique para correr uma hora.
A jovem recebeu ainda, no estadual, o posto de miss simpatia e supõe que foi por ser extrovertida. “Não representei nenhum papel, sempre fui eu mesma. Brincava bastante, acho que isso agradou as meninas”, afirma. Legal com todos, reconhece que para perder o humor basta ouvir mentiras.
Antes do concurso, Bruna revela que colocou silicone nos seios e arrumou o nariz, mas por conta do desvio de septo. Aproveitou para empiná-lo. Respeita o que cada um quer fazer com o corpo, mas concorda que deveria existir um limite, até para os próprios médicos. Em um futuro não muito distante, a miss pretende melhorar o nariz que, para ela, ainda não ficou perfeito. Seu ícone de beleza é Gisele Bündchen.


Irmã do prefeito de Diadema, Lauro Michels, a miss confessa que não gosta de política. Foto: Celso Luiz

BELEZA NACIONAL


Sobre seu desempenho no Miss Brasil, a diademense diz que conseguiu seu objetivo, que era estar entre as cinco finalistas. Confessa que ficou muito nervosa na hora da pergunta, que a questionava sobre o que escola não ensina e deveria ser matéria obrigatória. Ela respondeu sobre a importância do amor. Se pudesse voltar no tempo, teria desenvolvido melhor seus argumentos para tentar conquistar, pelo menos, o terceiro lugar.
Bruna diz que a miss Brasil 2013, Jakelyne Oliveira, possui um tipo de beleza diferente. Com o corpo mais bronzeado, tem o estilo tropical. “Acho que a escolha foi justa e acredito que o Brasil tem chances de ganhar o Miss Universo (5 de novembro, na Rússia). Ela tem uma beleza que funciona lá fora”, acredita.

POLÍTICA

O título estadual, segundo ela, não deu visibilidade apenas para sua beleza, mas também para Diadema. A última que ganhou foi a miss Ribeirão Pires, há 11 anos. “Também é bom para mostrar que não tem só coisa ruim em Diadema, como os outros pensam”, complementa.
Com a violência da cidade diminuindo, a modelo, que é irmã do prefeito, Lauro Michels (PV), diz que ainda é possível melhorar a Saúde e Educação. Revela, no entanto, que não gosta de política, embora acompanhe o trabalho do irmão. “Não dá para mudar em menos de um ano um mandato de 30 anos do PT, mas ele está bem certo do que quer e é muito bom no que faz. No decorrer dos quatro anos que estará na Prefeitura, sei que vai melhorar a cidade ainda mais.” Bruna lembra que, quando vivo, seu pai quis lançá-la a vereadora, mas ela recusou.

PROFISSÃO

O tempo inteiro com piadinhas, a simpática miss conta que, antes de tudo, queria ser veterinária. Chegou até a cursar um semestre de Biologia Marinha em Santos, mas seu pai zombava que o futuro dela era trocar água de aquário. Resolveu voltar para a Capital, encontrou a Psicologia como profissão e estudou na FMU. Trabalhou como bancária e chegou a fazer dois estágios – o primeiro na Delegacia da Mulher no bairro Santa Cruz, em São Paulo, e o segundo junto a um psicólogo que atendia crianças abusadas sexualmente e pais que usavam drogas.
A diademense tem interesse em fazer trabalho voluntário. Tanto que já atuou no Lar do Ancião de Diadema junto de seu irmão e a mulher dele, Caroline. “Acho bem legal poder ajudar. Às vezes eles só precisam conversar, principalmente os idosos. Isso alegra o dia deles” enfatiza a miss, que recolhe agasalhos para a entidade.

<


Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados