Suco desintoxicante

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Imagem: Reprodução. Linhaça é uma semente que traz diversos beneficios.

Durante os finais de semana, costumamos sair da rotina e da dieta. Comemos fora de hora e em maior quantidade, nos entregamos aos alimentos mais pesados e calóricos e até mesmo aos doces. Claro que atitudes como essa de vez em quando não faz mal a ninguém, mas para ajudar o seu organismo e metabolismo voltar a funcionar corretamente após cometer esse tipo de deslize que tal preparar um suco desintoxicante?

 
Os sucos desintoxicantes reagem melhor quando tomados logo pela manhã e de jejum, devem ser consumidos de imediato ao preparo, já que tem a função alcalinizadora e vitalizadora do organismo. Não devem ser preparados com açúcar ou adoçantes. Eles ajudam ativar o metabolismo e a melhoria do funcionamento do intestino. Se tornam ainda mais eficazes quando preparados com alguma semente como a linhaça, por exemplo.
 
Rica em fibras e minerais, a linhaça ativa o intestino e ainda ajuda a controlar o colesterol e a pressão arterial, por isso, é interessante tentar encaixá-la na sua alimentação diária. Muito versátil, ela pode ser usada tanto em sucos como até mesmo em saladas. Outro ponto positivo dessa semente é que ainda ajuda no alívio da TPM e eliminação das indesejadas gordurinhas.
 
Veja uma prática receita.
 
Suco de Uva com Hortelã
 
Ingredientes:
1 xícara de chá de uva sem as sementes e com as peles
½ maço de hortelã (talos e folhas)
1 colher de sopa de linhaça
1 copo de água fritada ou água de coco
 
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador e beba imediatamente
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados