Penteados com tranças

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Rabo de cavalo com trança na atriz Blake Lively. Imagem: Reprodução.
As tranças são basicamente fáceis de serem feitas e por isso dão um ar de simplicidade, mas quando utilizadas para compor penteados de coques ou até mesmo rabos de cavalo acrescentam sofisticação à mulher.

 O coque com trança já se tornou um penteado muito comum entre as famosas, que adoram o ar de romantismo que ele acrescenta ao look. É ideal para acompanhar qualquer estilo e para todo tipo de evento, afinal, mesmo quando feito de maneira despojada fica elegante. 

Já quando a trança acompanha o rabo de cavalo, o penteado se torna mais simples, o ar de romantismo se mantem e a descontração acaba por se tornar um estilo mais hippie chique. Geralmente são penteados menos elaborados, podendo ser feito até por nós mesmas.
 
A blogueira andreense Natália Marino, formada em Design da Moda e Negócios da Moda, também recomenda os penteados com trança. Em setembro Natália compareceu ao evento de comemoração de 30 anos da loja Hermínia Modas, para a ocasião ela desejava um penteado moderno, despojado e ao mesmo tempo sofisticado.
Coque com trança atriz Carolina Dickman. Imagem: Reprodução.
 
Para atender o pedido de Natália o profissional Babu Lima, seu cabelereiro pessoal, fez um penteado que mistura coque e trança. Apesar de não ser um penteado simples, Babu nos ensinou o passo a passo que te ajudará a fazer o seu próprio penteado:
 
1º passo: Cacheie todo o cabelo com babyliss médio e prenda os cachos. Para soltar, jogue o cabelo todo para frente e sacuda da raiz às pontas, delicadamente, com as pontas dos dedos.
 
2º passo: Preserve a lateral e o topo do cabelo, deixando apenas a parte da nuca liberada para trabalhar, e nela faremos uma trança embutida de baixo para cima (da nuca para o topo). Trance até chegar no topo, o cabelo que sobrar, trance mais dois dedos e prenda com elástico transparente.
 
3º passo: Junte as duas partes laterais com o que sobrou do rabo de cavalo da trança e faça um coque despojado no topo da cabeça.
 
4º passo: Solte a parte da frente e vá prendendo as mechas no coque, dando altura no penteado, como se fosse criar um moicano (topete)
 
Natália Marino e o profissional Babu Lima. Imagem: Dallila Pasiani.
5º passo: Você está pronta com um cabelo babadeiro, despojado, soltinho, sem muito spray para não encher o cabelo de resíduos. Bons grampos e um pouco de spray você consegue segurar seu penteado a noite toda!
 
Lembrando que a roupa e a maquiagem escolhidas para se usar com os penteados vão guiar e moldar o estilo que você quer passar no dia.
 
Confira mais em: www.namarino.com.br 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados