Dia das Crianças

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

As crianças vão poder se divertir com brincadeiras educativas. Foto: Reprodução.

Os shoppings da região do ABC promovem ações e diversões durante o mês das crianças. Confira:

O Shopping de Diadema, Praça da Moça, sorteará 2 minicarros infantis elétricos da marca EvKideos modelo Evoke. Até o dia 31 de outubro, a cada 300 reais em compras nas lojas participantes, o comprador pode trocar as notas ficais por cupons para sorteio. As compras de segunda a quinta-feira valem cupons em dobro e o sorteio acontecerá no dia 1º de novembro às 12h. 
 
Já o Mauá Plaza Shopping conta com a Oficina de Brincadeiras, um espaço onde acontece uma série de brincadeiras e atividades para a criançada. Além disso, o empreendimento também promove a exposição “Era Uma Vez”, com figurinos em miniaturas de contos de fadas e uma feira de livros infantis. 
 
O Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, está com a agenda cheia. O empreendimento apresenta a Mostra de Bonecas com mais de 50 bonecas em 4 espetáculos. No dia 13 de outubro acontece a apresentação O Trenzinho Villa-Lobos, que conta a história do compositor Heitor Villa-Lobos conhecido na sua infância como Tuhu. No dia 20 o espetáculo fica por conta da A Cuca Fofa de Tarsila, da qual narra uma lenda de amor e de duelo por Negra Tarsila. A última apresentação, no dia 27, será a vez do espetáculo Portinari Pé de Mulato, onde duas personagens de obras do pintor se transformam e bonecos para viver uma aventura emocionante. As apresentações são gratuitas e acontecem as 15h.
 
Em Santo André, o Grand Plaza Shopping disponibiliza para crianças de até 10 anos uma Feira de Livros com mais de 100 títulos infantis. Até o dia 14 de outubro os pequenos poderão ler os livros em cadeiras e mesas coloridas ou ainda comprar diversas opções para leitura a partir de R$3,00. 
 
No Shopping ABC, também de Santo André, recebe até 12 de outubro, em parceria com a Disney e a franquia Toy Story Disney Pixar, doações de brinquedos, jogos e bolas para crianças carentes. Os doadores recebem em troca um par de ingressos para assistir ao novo filme de animação da Disney: Aviões. 
Para deixar o mês das crianças ainda mais divertido, o empreendimento recebe também um espaço temático do Angry Birds, onde as crianças podem se divertir e se aventurar no simulador de queda-livre e muitas outras brincadeiras. A atração acontece até o dia 27 de outubro na praça de eventos.
 
No Shoppinho Santo André a diversão por conta de um dia inteiro de diversões e brincadeiras gratuitas. Além de piscina de bolinhas e cama elástica, a ação conta também com maquiagem artística e oficinas de fantoches. O evento será em forma de circuito com duração de 30 a 40 minutos e tem capacidade para 20 crianças por vez. Pequenos de 3 a 12 anos poderão participar. Às 16h, acontece a “contação” de histórias. Nessa atividade, os pais e clientes do Shoppinho também poderão participar. 
 
Já o ParkShopping São Caetano se inspirou no filme Aviões, o mais recente lançamento da Disney, e até o dia 13 de outubro as crianças poderão se divertir num circuito de atividades baseadas no filme. A atração acontece na Praça de Eventos, tem a duração de 20 minutos e recebe crianças de até 12 anos. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados