Outubro Rosa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Movimento visa a conscientização do câncer de mama

O Outubro Rosa é um movimento reconhecido internacionalmente. Iniciou nos Estados Unidos, onde alguns estados do país mantinham ações isoladas referente ao câncer de mama e mamografia durante o mês de outubro. Após um tempo houve reconhecimento do Congresso Americano que tornou Outubro o mês de prevenção ao câncer de mama no país.

O nome dado ao movimento remete à cor do laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama. Aos poucos o movimento foi ganhando força e sendo aderido por diversos países. Não se sabe exatamente quando surgiu a ideia de iluminar de rosa os principais monumentos do mundo durante o mês, mas a ação assumiu um papel importante recebendo reconhecimento por todos.

O principal objetivo do Outubro Rosa é conscientizar e chamar a atenção da população para realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Também é importante alertar que as mulheres precisam ter o cuidado e lembrar-se de fazer o autoexame, frequentar o ginecologista e realizar exames anualmente.
 
Apesar do nome Outubro Rosa o movimento tenta chamar atenção sobre o assunto durante todos os meses do ano.
 
Mais informações: http://www.outubrorosa.org.br/
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados