Dia Internacional do Idoso

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Amanhã, dia 1º de Outubro, é comemorado o Dia Internacional do Idoso. Para marcar a data na região do Grande ABC as unidades da Universidade Anhanguera promovem atividades culturais, sociais e na área da saúde. Já em São Paulo acontecerá um evento em homenagem aos velhinhos.

 
A Faculdade da Terceira Idade do Centro Universitário Anhanguera de Santo André fará apresentação de Coral às 18 horas na instituição localizada no centro da cidade. No repertório da “Cantata ao Entardecer” terá canções de autores nacionais e internacionais.
 
Na Universidade Anhanguera UniABC, a clínica de Fisioterapia preparou atividades que vão desde palestras sobre qualidade de vida, saúde do homem e da mulher até a atendimentos e orientações fisioterapêuticas. A ação acontecerá das 8h às 11 h na clínica localizada no bairro Homero Thon, em Santo André. 
 
Já em São Caetano, alunos e professores da Universidade Anhanguera Uniban realizarão atendimentos nas áreas da Saúde e Educação a 100 idosos do Asilo Lar Nossa Senhora das Mercês, localizado no bairro Boa Vista. 
 
Para encerrar a programação, no dia 5 de outubro alunos do curso de Letras da Faculdade Anhanguera Anchieta farão a entrega de produtos de limpeza arrecadados em Campanha interna, às 13 horas, no Asilo Recanto da Vovó localizado na cidade de Cotia. Durante a visita, os alunos realizarão apresentação teatral com bonecos de espuma.
 
Também amanhã, O Projeto Velho Amigo promoverá uma festa para comemorar a data com a participação do cantor Sidney Magal. A festa será realizada no espaço La Luna Club para cerca de 300 idosos carentes das instituições assistidas pelo projeto. O evento contará com diversas atividades direcionadas aos idosos como oficinas de jardinagem, contação de histórias, dança, artesanato, bingo e show. Será oferecido também café da manhã, almoço e um chá da tarde. O evento é totalmente benemerente com o objetivo de levar ao público idoso carente um pouco de alegria e diversão.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados