Dia do Sexo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Hoje, 6 de setembro, é marcado por ser o Dia do Sexo. O assunto que já foi tabu durante anos agora é encarado de outra maneira, o tema é abordado em novelas, revistas e em programas tv com mais liberdade. Já foi comprovado que o sexo nos dá muito mais do que a sensação de prazer. Além da sensação de bem estar, nos traz benefícios a saúde.

 
O ato de abraçar, beijar e se relacionar sexualmente com alguém que gostamos faz com que o nosso cérebro libere um coquetel de substâncias como dopamina, endorfina, oxitocina, hormônios responsáveis pelo prazer e sensação de bem estar.
 
Os hormônios citados também ajudam na memória, alivio das dores musculares, aumento da disposição física e mental, auxiliando também na concentração, melhoria do sistema imunológico, bloqueio de lesões no vaso sanguíneo e outros fatores.
 
O sexo também é um grande aliado para manter a juventude, faz bem a pele. Ajuda na diminuição da enxaqueca, alivia as cólicas da TPM, nos ajuda a dormir melhor, serve para combater o estresse, o infarto e ainda ajuda a queimar calorias. Alguns especialistas acreditam que 30 minutos de sexo são suficientes para perder 90 calorias.
 
Lembre-se que é imprescindível o uso de preservativo, o único dos contraceptivos que nos protege de doenças sexualmente transmissíveis. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados