Escurecimento da Virilha

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

As altas temperaturas já estão a caminho e junto vem o desejo de deixar a pele bronzeada com a cara do verão, mas não há mulher que goste de colocar biquíni ou maiô com a pele da região da virilha escurecida. 

Assim como as axilas, a virilha também está sujeita ao escurecimento que pode ser acarretado por diferentes motivos. De acordo com a dermatologista Irene Dantas, mulheres da pele morena e as que estão acima do peso, tem mais probabilidade de sofrer com o escurecimento da virilha. 

Um dos princípios que causa essa modificação na pele é o atrito, causado pelas dobras do próprio corpo, pele com pele, e também pelas roupas. Pode ser também resultado de micoses causadas por fungos, já que a região passa a maior parte do tempo coberta, enfrentando calor e umidade.
 
Outra causa é a inflamação ocasionada por pelos encravados, por isso estar atenta a qual depilação mais indicada para cada tipo de pele é o ideal para evitar as chances de escurecimento da região. Já as alérgicas a metal, não devem usar a lâmina como opção de depilação.
 
A profissional ainda explica que existe tratamento para clarear a região atingida e pode ser feito com ácidos e despigmentantes, mas sempre com acompanhamento médico. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados