Peixes Oleosos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Os peixes oleosos devem fazer parte do nosso cardápio. Imagem: Reprodução

Os peixes são ricos em vitaminas e deixam a nossa dieta mais saudável, sejam eles cozidos, grelhados, assados, crus, fritos ou à milanesa, por isso devem estar presentes no nosso cardápio alimentar, pelo menos duas vezes na semana. 

Até mesmo os peixes oleosos, como o salmão, sardinha, atum (não enlatado), arenque e cavalinha, trazem benefícios a nossa saúde, por serem ricos em ômega 3. A substância é benéfica, age como um antiflamatório natural, evita doenças do coração, coágulos no corpo e atua nas doenças ósseas.
 
A redução da pressão arterial, o nível de colesterol total e do colesterol ruim (LDL) e diminuição dos coágulos no sangue, são outras eficácias dos peixes citados. Ainda podem ser uteis no combate de doenças inflamatórias, como artrite reumatoide, dematite, psoríase e inflamações no intestino grosso e aumentando a resistência do corpo, protegem o organismo de possíveis cânceres. 
 
Ao ingerir o peixe, devemos nos preocupar em casa-los com alimentos, ricos em vitamina E, C e D (nozes, amêndoas, linhaça, óleo de girassol, verduras e frutas), que vão evitar a oxidação do ômega 3 e a produção de substancias tóxicas ao nosso organismo. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados