Método Canguru

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

O Método Canguru, já conhecido há tempos, é quando o bebê prematuro mantém contato direto com a pele da mãe, mas o pais corujas também podem e devem participar desse momento. Assim como as mamães, os pais podem posicionar o bebê prematuro, de baixo peso, com fraldas, em posição vertical contra o seu peitoral durante o tempo desejado. Esse tipo de humanização oferece ao bebê uma vivência da passagem da vida uterina para a extrauterina, aumentando muito o vínculo entre pais e bebê. E esse vínculo deixa o bebê mais seguro, proporcionando mais confiança aos pais nos cuidados do seu filho. 

 
"Esse método permite a interação do pai com seu recém-nascido, permite melhor controle da temperatura, reduz stress do bebê e gera segurança no pai para cuidar do filho.”, afirma o neonatologista do Hospital San Paolo, Mário Mariosa, 
 
Para as mães a prática também é ótima, pois sentem a segurança do seu parceiro ao seu lado nos momentos mais importantes. O Método Canguru, além de ser um gesto mais do que carinhoso, estabelece maior apego, segurança, incentivo ao aleitamento materno e melhor desenvolvimento da criança, evitando infecções hospitalares.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados