São Paulo ganha tour gastronômico permanente

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Heloisa Cestari


São Paulo ganha tour gastronômico permanente

Considerada uma das capitais mundiais da gastronomia, São Paulo possui pratos de 52 países em seus mais de 12 mil restaurantes, 15 mil bares, 3.000 padarias e 6.000 pizzarias. Pensando em aperfeiçoar essa relação entre turismo e boa mesa, foi lançado em julho o Savor – tours nos quais o participante tem a oportunidade de explorar a cidade através da comida e desvendar aspectos culturais de cada região. Muito comum em outros municípios do mundo, como Seattle, Nova York, Roma, Paris, Barcelona e Oakland, o food tour chega a São Paulo através dos mesmos idealizadores do Pub Crawl. 

O projeto oferece duas opções de roteiro: o Gourmet, com visita a renomados restaurantes da Capital nos bairros dos Jardins, Vila Madalena e Itaim; e o Sweet Flavor, voltado às sobremesas e doces na região de Moema e Jardins. 

O primeiro passeio foi realizado dia 20, pelas docerias do Jardins. A escolha se deu por ser um nicho pouco explorado, mas que possui grande variedade de casas de alta qualidade

Durante o passeio, o participante conhece as histórias e as pessoas por trás dos estabelecimentos e, claro, prova as delícias de cada lugar. A ‘maratona’ começa na Maria Brigadeiro e prossegue pelos sorvetes da Diletto e as receitas gourmet da Chocolat du Jour. Na sequência vêm os bem-casados da Fina Nata, as amêndoas italianas confeitadas da Conti Confeteria e as balas artesanais da Rock Candy.

Os ingressos devem ser adquiridos no site do Savor São Paulo (www.savorsaopaulo.com.br). O valor por pessoa é de R$ 40, mais taxa de conveniência, e dá direito a degustação em todos os estabelecimentos. O tour acontece todos os sábados, com início às 14h, na Maria Brigadeiro (Rua Capote Valente, 68), e dura cerca de três horas.


 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados