Emporium das Noivas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

A inauguração está prevista para a segunda quinzena de novembro. Imagem: Reprodução.

Foi lançado em São Bernardo do Campo o Emporium das Noivas, primeiro empreendimento do país voltado exclusivamente para noivas e festas. Serão 130 lojas divididas em 23 segmentos diretos e indiretos, que vão desde aliança até a lua de mel, de clareamento dental à pisos e azulejos. O espaço tem 4.325 m² de área útil, estacionamento gratuito e áreas totalmente projetadas por arquitetas do Polo Design Center. A inauguração está prevista para a segunda quinzena de novembro.

Dados do IBGE indicam que a região do Grande ABC realiza 20 mil casamentos em média por ano e a Grande São Paulo, 65 mil. Localizado num ponto estratégico de São Bernardo, há 200 m da Rodovia Anchieta e na rota de grandes universidades, o Shopping está próximo das 7 cidades do Grande ABC mas também a 10 minutos da Capital.

Para o idealizador do projeto e também diretor do Polo de Noivas, Edésio Mandelli, o mercado é promissor e estava faltando um espaço como este no País. "Vamos facilitar a vida da noiva. Nossos cálculos indicam que os noivos rodam em média 400km e gastam 350 horas para escolher seus fornecedores. Aqui será possível sair com o casamento pronto, feito pelos melhores fornecedores e com todas as novidades do segmento", garantiu Mandelli.
 
No lançamento do empreendimento, será possível visualizar 3 lojas decoradas prontas e 3 maquetes eletrônicas desenvolvidas pelas arquitetas Ana Carolina Trabasso e Andreia Medice, e pela design de interiores Graziela Garavati: "O espaço terá uma atmosfera romântica, com tons e cores que agradam aos noivos, além de todos os showrooms serem integrados e atendidos por um confortável sistema de circulação com pé direito elevado, dando assim uma maior amplitude e conforto aos clientes", diz Graziela. "As lojas terão de 10 a 20m² e serão entregues prontas para cada lojista que optar em ter o projeto concretizado pela nossa equipe", explica Andreia. Os projetos terão custos muito atrativos comparados com os shoppings tradicionais e poderão ser financiados pela Caixa Econômica ou Banco do Brasil.
 
É importante lembrar que o investimento inicial é baixo. "O Emporium será composto por showrooms dos fornecedores, não sendo necessário investir em segundo CNPJ ou filial, por exemplo. Só isso reduz o custo em pelo menos 20%", explica Mandelli. Além disso, limitaremos entre 5 a 8 fornecedores por segmento para que a noiva tenha opções de escolha, mas também, os prestadores de serviço tenham chance de apresentar a sua proposta", ressaltou.
 
Mandelli destaca que o Shopping chega para criar um forte ponto de captação e constante geração de fluxo. "Aqui as empresas poderão ter seu espaço físico principal ou secundário e condições de atender bem as noivas, debutantes, corporativos e todo o segmento de festas."
 
Outra ideia inovadora do espaço é ter seu funcionamento em apenas um turno. Das 13h às 21h. 
 
O Shopping foi lançado dia 8 de agosto, às 19h, na Avenida Dr Rudge Ramos, 790, São Bernardo do Campo.



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados