Abacate

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Servir salada com abacate é uma boa opção. Imagem: Reprodução.

Para nós, brasileiros, o abacate é uma fruta de fácil acesso por ser cultivado em regiões tropicais. A fruta, apesar de ser calórica e rica em açúcares, faz bem à saúde e pode até fazer parte da sua dieta alimentar.

 
As gorduras encontradas no abacate são gorduras monoinsaturadas que ajudam na redução do colesterol e triglicérides, prevenindo doenças cardiovasculares. Outra vantagem da fruta é que além de ser proteica, também é rica em vitamina A, pouco encontrada em outras frutas, e vitamina E.
 
Já no emagrecimento o que deve ser levado em consideração é que a fruta contém grande quantidade de fibras que ajuda na regulação do intestino e dá sensação de saciedade. Por ser uma fruta calórica não é recomendo o consumo do abacate inteiro, uma fatia é o suficiente. Armazene o que sobrou na geladeira.
 
O abacate pode ser consumido em forma de vitamina, batido com leite, na parte manhã, ou até mesmo antes ou depois de exercícios físicos e também pode ser acrescentado na salada como um complemento. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados