Paris Fashion Week

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Foto: Divulgação

Durante o show de alta costura da estilista holandesa Iris van Herpen e Rem D Koolhaas, durante a Semana de Moda de Paris, sapatos impressos em 3D chamaram a atenção. Com a fabricação da Stratasys, líder em fabricação de impressoras 3D e sistemas de produção para prototipagem e manufatura, 12 pares impressos com a tecnologia 3D foram lançados.

 
“Para mim, moda é isso: estabelecer os nossos próprios limites e deixar uma marca”, anunciou van Herpen. “Desta vez, eu e Rem queríamos criar algo que ecoasse a beleza selvagem da natureza. Decidimos então usar os recursos tecnológicos de impressão 3D para materializar este conceito através de um par de sapatos.”
 
Os sapatos inspirados em raízes de árvores não são a primeira realização da parceria entre a estilista van Herpen com a Stratasys. Juntas já haviam produzido um vestido em 3D. E dessa vez a ideia era que os modelos com treliças emaranhadas que se enroscam em volta do pé, foram feitos com materiais opacos e rígidos, deixando mais a real a aparência de raízes de arvores crescendo. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados