Dia do Homem

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Hoje é o Dia do Homem. Mesmo não sendo muito conhecida pela população a data foi criada em prol dos cuidados com a saúde masculina. O homem atual se mostra mais preocupado com os filhos, saúde e atividades domesticas.

 
Antes, após a separação, a mãe era quem recebia a guarda dos filhos, agora já se tornou mais comum e até cresceu o número de guardas concedidas para o pai. 
Na Par Ideal, agencia de relacionamento de Curitiba, dos homens cadastrados 66% é pai e em média de 32% deles, por consenso ou pela justiça, tem o direito da guarda dos filhos. “O número pode parecer pequeno, se comparado ao direito conquistado pelas mulheres, mas já é uma mudança representativa”, afirma a proprietária da agência, Sheila Rigler.
 
Dados do Ministério da Saúde confirmam também que os homens se preocupam com a saúde e bem estar até mais do que as mulheres. Esses números indicam que 39,9% da população masculina praticam algum tipo de atividade física enquanto o sexo feminino despenca para 22,4%. 
 
Além dos cuidados e preocupações com a saúde e com a rotina doméstica, também podemos avaliar o crescimento dos produtos para beleza masculina. Empresas de cosméticos lançam até esmaltes próprios para os homens além de xampus, cremes e perfumes que já são mais comuns entre o público.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados