E vai rolar a festa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Juliana Bontorim

Ivete comemora duas décadas de sucesso

Já estamos em julho, mas as festas de São João movimentaram e ainda agitam várias cidades. Entre elas, Mauá. A convite da Dia-a-Dia, recebi uma missão que, de pronto, aceitei: entrevistar a musa do axé Ivete Sangalo, que seria a grande estrela da quermesse realizada no Paço da cidade. A negociação para entrar no camarim não foi fácil. Como toda estrela de primeira grandeza, o assédio é grande e as confusões, inúmeras. Anda daqui, anda dali; pergunta para a segurança, a assessoria, o locutor... até receber um ‘sim’ da diva, que chegou apressada e passou rapidamente pelos jornalistas. Logo em seguida uma fila se formou e nós tivemos o privilégio de ser brevemente atendidos. Minha expectativa era de encontrar no camarim uma Ivete com pressa, agitada, querendo uma conversa rápida. Ledo engano. Para a minha surpresa, ela cumprimentou a mim, ao cinegrafista, ao assistente e ao fotógrafo com um largo sorriso e foi logo dizendo: “Galega, de que jeito quer a entrevista?” Ponto positivo para o bate-papo que iria começar e que você confere a seguir.

DIA-A-DIA – Como define a sua relação com o público?
IVETE SANGALO – Menina, fiz uma pesquisa recentemente com as pessoas para saber uma palavra que simbolizasse meus 20 anos de carreira, ou seja, minha relação com o público, e a palavra que vinha às cabeças deles era alegria. Eu me apaixonei, porque gosto exatamente disso: de levar felicidade para as pessoas. É assim que eu me sinto quando estou no palco e fora dele.

DIA-A-DIA – Nesses 20 anos de carreira você mudou sua personalidade?
IVETE – Acho que mudou algo sim. Mas o principal é que eu ganhei experiência. Até para lidar com a fama, porque não é um trabalho normal. Não é todo mundo que viaja o tempo inteiro, que canta e tem família. Lidar com isso é difícil. Tenho uma rotina diferente das pessoas com as quais convivo. As coisas boas que acontecem fortalecem a sua personalidade para que você se vista com um manto de força para driblar o dia a dia. Minha vida é muito boa. Mas eu mesma não mudei. Não... espera, eu estou mais bonita (gargalhadas). Estou muito melhor hoje, pelo amor de Deus, do que na época da Banda Eva, quando eu botava aquele batom vermelho.

DIA-A-DIA – Conte um pouco da sua experiência como mãe. O que ela trouxe para você?
IVETE – Ela me trouxe maturidade. Quando estou sem minha família, parece que fico mais bobona. Mas, quando meu filho está perto de mim, vem uma responsabilidade sem tamanho. Tudo muda: você se observa, toma cuidado no que vai dizer, pensa em como proceder... Enfim, ele (Marcelo, seu filho de 3 anos, fruto do casamento com o nutricionista Daniel Cady) chegou e trouxe minha alegria de viver.

DIA-A-DIA – O novo disco, Real Fantasia, mistura ritmos latinos. Fale um pouco sobre ele.
IVETE – Realmente. Fui fazendo esse disco e aí ele ficou completamente no ritmo caliente. Ele tem (as músicas) Dançando, O Brilho Desse Olhar, Real Fantasia e muito mais. Mas é claro que também está bastante carnavalesco. Foi muito por intuição, porque tenho influência latina muito forte na minha vida e na minha casa. Queria algo bem dançante e consegui. Destacando também que está romântico.

DIA-A-DIA – Algumas parcerias musicais foram marcantes em sua vida. Destaco a com Alexandre Pires na música Estrela Cadente. No clip, você faz caras e bocas. Conte como foi gravar com o artista e fale um pouco mais sobre os outros encontros.
IVETE – Alexandre Pires deixa a gente toda dengosa. Aí você fica charmosa, você quer ser musa... Adoro! Ele é um querido. Essas parcerias com artistas sempre me emocionaram muito. O bacana é o encontro bom para todo mundo, porque é recíproca a admiração. Destaco também (os encontros) com Maria Bethânia, Lulu Santos, Tatau (do grupo Araketu)... São tantos! Tanta gente boa, que ficaria até ingrato não falar de todo mundo. Já cantei com tanta gente que, se eu fizer um Ivete Encontros, vou ter de lançar sete edições.

DIA-A-DIA – Hoje nós estamos conectados em todas as mídias sociais e você é bem assídua nelas. Aprecia mesmo? Gosta desse contato íntimo?
IVETE – Sou apaixonada. Posto tudo, do camarim ao show. É meu momento direto com os fãs. Oportunidade de me conhecerem não só na mídia, e sim no meu eu.

Ao término da entrevista, Ivete se despede dizendo que iria fazer um belo show para a multidão que a aguardava. O frio junino não foi incômodo para as milhares de pessoas que a esperavam. Ela subiu ao palco, de Mauá divinamente vestida com um macacão vermelho, descalça e ao som de muito timbal.
Da minha rápida, mas muito proveitosa, conversa com a estrela, ficou a sensação de grata surpresa. Estando face a face com Ivete pude sentir toda a vibração das ondas do mar; do circuito Barra-Ondina; de Iemanjá e das baianas que vendem acarajé no Pelourinho. Seus atributos, de fato, fazem jus ao status de celebridade intocável. É ídolo, musa e diva. Mulheres, crianças e homens a esperavam incansavelmente para conseguir um autógrafo. Mas o que me cativou foi o simples gesto de ter estendido a mão e cumprimentado a equipe da Dia-a-Dia no camarim como quem recebe amigos em casa. Esta é Ivete Sangalo.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados