Desintoxicação ameniza celulite

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

A indesejada celulite, um dos maiores pesadelos femininos, surge por diversos motivos, a facilidade em ter e a quantidade varia da genética, passa pela alimentação e pelo cuidado que se tem com o corpo. A melhor maneira de prevenir e cuidar delas é fazer tratamentos estéticos, com cremes, massagens, uso de máquinas específicas, manter uma alimentação saudável e praticar exercícios.

A dieta deve estar livre de qualquer tipo de açúcar e é importante substituir os carboidratos simples pelos integrais. Os alimentos industrializados e refinados, geralmente ricos em carboidratos, gorduras saturadas e sódios também devem ser evitados.

Segundo a nutricionista Ingrid Bigotto, a desintoxicação é fundamental para combater a celulite. “O tecido adiposo é um local onde se acumula grande parte das toxinas do organismo. Assim, a formação de radicais livres nessa região é extremamente intensa, o que pode potencializar a formação da celulite.”
 
A desintoxicação é complexa e deve ser feita com muita determinação, alimentos ricos minerais como cromo, zinco, magnésio, selênio e silício devem fazer parte da alimentação diária, podemos encontrar esses minerais em alguns alimentos como batata, cacau, feijão, cebola, carne bovina magra, alface, aveia, cevada, farelo de trigo, castanha-do-brasil, farinha de soja, amêndoa, aveia, amendoim, nozes, grão-de-bico, arroz integral, castanhas, ostras, salmão, cereais integrais e leguminosas.
 
Algumas frutas, legumes e verduras também devem estar sempre presentes na dieta. Mamão e abacaxi contêm enzimas anti-inflamatórias importantes no combate e tratamento da celulite. O ômega-3, encontrado em alguns peixes como salmão, semente de linhaça e sardinha, atua como anti-inflamatório. “Esses alimentos ajudam a melhorar a circulação sanguínea e eliminar as toxinas acumuladas”, confirma a especialista.
 
Para completar Ingrid diz ser muito importante o consumo de muita água, evitar bebidas gaseificadas mesmo sem açúcar também faz parte do tratamento, evitando assim a retenção de líquidos e inchaço pelo corpo.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados