Higiene Oral

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Querendo ou não, o tempo todo, somos julgados pela a nossa aparência e o modo como nos apresentamos. Manter um sorriso bonito, com dentes bem cuidados e brancos vai além da beleza. Demonstram também higiene e saúde.

Uma boca saudável evita problemas cardiovasculares, gastrointestinais, diabetes, cárie, doenças gengivais, halitose e até mesmo câncer oral.
 
Segundo o mestre e doutor em odontologia Hugo Lewgoy, "A cárie, que é um dos problemas mais conhecidos, afeta 88% da população mundial. Mas há outras patologias que devem ser evitadas. Não adianta ter dentes bonitos se a gengiva estiver comprometida com a coloração alterada ou a língua com acúmulo de saburra". Pensando na saúde bucal a indústria de produtos odontológicos realiza pesquisas e produz produtos cada vez mais eficientes para a melhoria da higiene bucal. 
 
Para manter a nossa saúde e higiene bucal devemos sempre nos lembrar de usar escovas de dentes e pastas especificas para os nossos tipo dentário, principalmente pessoas com dentes sensíveis. É sempre importante consultar seu dentista.
 
A boca deve ser escovada após as refeições e antes de dormir, não se esquecendo de sempre escovar o céu da boca e língua.  O fio dental também deve ser utilizado diariamente com cuidado para não machucar as gengivas. 
 
Visitas regulares ao dentista, durante o ano, são essenciais.  



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados