Cuidados com a pele

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Imagem: Internet

Durante as estações mais frias do ano é normal a pele ficar mais ressaca e precisar de certos cuidados. Algumas mulheres só se lembram de cuidar do rosto e de passar protetor solar durante o verão. Porém, devemos nos lembrar em todas as épocas e estações do ano de proteger e cuidar do nosso rosto e pele.

 
“É comum nessa época do ano queixas como vermelhidão, descamação e prurido na pele. As temperaturas baixas e a diminuição da umidade do ar, associadas a alguns hábitos nesse período, contribuem para o ressecamento da pele.” Explica a esteticista Andréa Sacilotto, proprietária da Clínica Estética Sentire de Santo André.
 
A especialista diz também que devemos evitar banhos quentes, demorados e ainda recomenda o uso diário de hidratante logo após o banho. Segundo ela, a absorção e penetração se tornam maior quando a pele está úmida. “Hidratantes com FATORES NATURAIS DE HIDRATAÇÃO (NMF) são capazes de fixar as moléculas de água, na camada córnea. Os mais conhecidos são a Uréia, o Lactato de Sódio e o Xilitol.”
 
Outra dica muito importante é não abandonar o protetor facial de fator 30, o ideal também é procurar um especialista, dermatologista ou esteticista, que possa te indicar o mais adequado para a sua pele, já que hoje existem protetores para peles oleosas, secas e outros. Além de seguir as dicas passadas, o consumo regular de água durante o dia é importante aliado para evitar o ressecamento da pele.



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados