O multifunções da estética

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Heloisa Cestari

Depilação definitiva e tratamento de rugas são algumas funções do DermaHealth. Foto: Shutterstock

Não é só na área de eletrodomésticos que se encontram aparelhos revolucionários, com 1.001 utilidades. A praticidade dos chamados multifunções também já é realidade nos centros de beleza. Após anos de pesquisas no Exterior e cinco meses de testes na Faculdade de Medicina do ABC para a incorporação de protocolos, a importadora de São Caetano Celebrim trouxe para o Brasil o equipamento israelense DermaHealth, que alia luz intensa pulsada e radiofrequência para a realização de procedimentos estéticos que vão desde depilação definitiva e tratamentos de rugas até a remoção de vasinhos e manchas na pele. “O aparelho foi homologado em agosto e chegou às clínicas brasileiras em janeiro. Só nos primeiros quatro meses, vendemos dez  unidades”, comemora Bruno Gargioni Donice, da Celebrim. 

Os resultados aparecem logo na primeira sessão, que dura cerca de 20 minutos e custa entre R$ 360 e R$ 500 caso a área escolhida seja o rosto. Mas faz-se, em média, três sessões de luz pulsada, uma vez por mês, e seis a oito de radiofrequência, uma vez por semana. 
“Como ele acopla luz pulsada e radiofrequência na mesma ponteira e o comprimento de onda do feixe de luz é muito grande em comparação com o laser, dá para pôr filtros que permitem atingir vários focos ao mesmo tempo”, explica a dermatologista Talita Zane, de São Bernardo. Por enquanto, sua clínica é a única no Grande ABC a oferecer o equipamento, bastante indicado para combater as temidas fibroses que aparecem após uma lipoaspiração e a flacidez decorrente de uma sessão de criolipólise, por exemplo. 
Na face, a luz pulsada atinge vários alvos, como a melanina, presente em sardas e na raiz dos pelos, e os vasos sanguíneos que originam microvarizes de rosto e colo, além de corrigir olheiras e pequenas áreas escurecidas por lesões, acne, pelos encravados ou velhice. Já a radiofrequência estimula a produção de colágeno, combatendo a flacidez da pele, rugas, celulite, gordura localizada e aderências pós-operatórias, dando efeito de um lifting. “São duas plataformas, com tecnologias muito boas, dentro de um mesmo aparelho”, conclui Talita. E devido à menor exposição ao sol, outono e inverno são as melhores épocas para se fazer procedimentos com luz pulsada. 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados