Esporte x Vídeo Game

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Imagem: Internet

Na sua época você brincava na rua, jogava bola, brincava de pega-pega, bolinha de gude e muito mais? Que sorte! Nos dias atuais é difícil acharmos crianças que ainda se divirtam na rua com seus amigos e vizinhos. 

 
Com o tempo, a mania de brincar na rua foi se perdendo.  Além do aumento da violência, o fluxo de carros aumentou e com a ascensão das novas tecnologias, brinquedos e mídias, fica difícil fazer a criança se interessar por uma atividade ao ar livre.
 
No passado não existia canais próprios para crianças, ai veio a era do vídeo games e jogos de computadores que cada vez mais incentivam as crianças ficarem até mesmo o dia inteiro na frente de uma tela.
 
O número da obesidade infantil não vem crescendo apenas pelo aumento do consumo de fast foods e comidas congeladas. Mas também pela falta de atividade física das crianças que agora passam muito mais tempo sentadas do gastando energia.
 
A prática de exercício físico durante a infância é de extrema importância para o desenvolvimento da criança, é nessa fase que precisamos criar anticorpos, força muscular e ajudar o desenvolvimento dos ossos.
 
A falta de incentivo a esses tipos de atividades ocorre principalmente por parte dos pais e da escola. As aulas de educação física deveriam ser levadas mais a sério e os pais deveriam tentar encaixar atividades como natação, dança, judô, futebol, handball, vôlei e outros esportes na agenda de seus filhos.
 
É importante determinar um tempo diário especifico para a criança usar as tecnologias. Assim, com mais estímulo, os pequenos poderão usar toda a criatividade e pensar em atividades diferentes. Incentive!



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados