Perigo nas Redes Sociais

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Saiba o que seu filho faz na internet por segurança. Imagem: Internet

A ideia de rede social é realmente muito interessante, é um meio prático para mantermos contatos com os nossos amigos, ver fotos, conversar e se interar com o mundo todo. 

 
Por baixo de toda praticidade das redes sociais há um grande risco, principalmente para as crianças e adolescentes. Alguns filhos passam a tarde inteira sozinhos em casa, com acesso ilimitado a internet, dificultando muito que os pais tenham algum controle sobre a navegação dos filhos.
 
Já não é novidade que muitos criminosos ficam tentando se conectar com crianças através das redes sociais. Fingindo ser uma pessoa que não é, com outra idade e características, fazem amizade, mostram confiança e por último tentam marcar para encontrar a criança ou jovem. É preciso ficar atento!
 
Em muitos casos, crimes e assaltos acontecem pelo excesso de informações de na rede, descobrindo o tempo que a criança fica sozinha em casa, a hora, como é o bairro, se tem empregada ou não e toda as informações necessárias para programar um seqüestro ou assalto.
 
É importante sempre orientar as crianças a adicionar  apenas quem elas conhecem em seus perfis, não aceitar conversas de pessoas desconhecidas e não utilizar bate-papos online. 
 
Uma sugestão para diminuir esses riscos é incentivar outras atividades que não utilize o computador, e permitir o uso somente quando há um responsável supervisionando.
 
Sempre que possível os pais devem dar uma olhada no histórico do computador, sem mexer na privacidade dos filhos. Outra dica para os pais é bloquear sites específicos, nas configurações do promovedor.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados