Calça listrada

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Renata Falcão

Listras menores, modelo mais solto e cor na blusa formam composição perfeita para alongar a silhueta. Foto: Reprodução.

Muitas modas surgem nas ruas. Com a inspiração de blogs e sites de estilo, as marcas voltam seu processo de criação e produção para as peças que mais caem no gosto do público. A nova tendência para o outono que já aparece tanto nas lojas como nos guarda-roupas das fashionistas é a calça com listras em preto e branco. Para saber mais sobre como usá-la favorecendo o seu tipo físico, aqui vão algumas dicas de imagem e estilo:

1) As listras verticais podem enganar quem acredita que elas sempre emagrecem. Se  forem muito largas, elas criam blocos que podem aumentar visualmente o volume das pernas e dos quadris. Portanto, se quiser disfarçar os quilinhos a mais, escolha listras finas ou um tecido que tenha as pretas mais largas que as brancas.

2) Como as listras seguem o formato do corpo, calças muito justas podem fazer com que as linhas retas se tornem curvas, acentuando os culotes. Portanto, calças mais largas ou com corte reto são boas opções para afinar e alongar a silhueta.

3) Outra opção para afinar as pernas visualmente é escolher uma calça que tenha as faixas pretas na região externa, no contorno do corpo, já que a cor preta dá a sensação visual de diminuir a área em que está.

4) Como o preto e o branco são cores neutras, fique à vontade para adicionar cor na porção superior do corpo. Uma blusa colorida lisa, sem estampas, deixa a composição mais elegante. Transmita mais sobriedade e formalidade optando pelo preto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* Renata Falcão é Consultora de Imagem e Estilo, integrante da Aici (Association of Image Consultants International) e escreve sobre moda e comportamento no www.coisasdanata.com.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados