Com que roupa eu vou?

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Leticia de Castro Strazzi

“Tenho um casamento bem chique para ir em julho. Vou ser madrinha, mas estou preocupada porque ele será realizado em uma chácara, com piscina, ao ar livre, e durante o dia. Minha dúvida é: posso usar vestido longo, e com brilho, ou há outros modelos mais apropriados? Haverá cerimônia formal, coquetel e almoço em mesas, organizado por um bufê que contrataram.”

 
Em primeiro lugar muito obrigada por enviar a sua pergunta. É um prazer lhe ajudar na escolha do look para esta ocasião que é bem importante, ainda mais pelo fato de você ser madrinha.
 
Sim, você pode usar vestido longo, mas é melhor perguntar à noiva o que ela prefere. Ficaria mais bonito e harmonioso se todas as madrinhas  estivessem de vestido longo ou de vestido midi, um pouco abaixo dos joelhos. No caso da cor, cada madrinha pode escolher a sua, mas por ser casamento de dia, a melhor opção fica por conta das cores mais claras.
 
Já que o casamento é campestre chic aposte em  tecidos nobres como a seda, o linho, jersey de seda e, se estiver frio, no veludo, que voltou com tudo. Vestidos de seda com estampas florais são must em todas as coleções aqui na Itália e é sempre uma opção refinada.
 
Por ser durante o dia, vamos deixar paetês e o tafetá de lado, porém vou te dar uma dica para você arrasar com charme europeu: abuse de um acessório pouco usado no Brasil, o xale. Ele pode ter um bordado discreto de preferência com miçangas opacas e para incrementá-lo ainda mais você pode acrescentar franjas. Outra opção é uma estola, com o mesmo tecido do vestido.
 
Mas lembre-se, se o vestido é floral, a cor do xale ou estola deve ser única, sem estampas. Ficaria lindo se você conseguisse um xale da cor das flores ou da estampa escolhida do vestido. Além de dar um toque a mais no seu look, o xale ajuda a cobrir os ombros dentro da igreja.
 
Nos acessórios, é boa ideia investir em clutch ou carteira pequena, peep toes, sandálias ou scarpins, de preferência na cor nude. Deve-se evitar o look total black e o branco, que é exclusividade da noiva.  
 
Quanto ao make up, melhor optar por cores discretas para o dia e os cabelos soltos. Não se esqueça das pérolas, que são sempre elegantes. Boa festa!
 
Leticia de Castro Strazzi é consultora da Dia-a-Dia em Milão, na Itália, e editora do blog www.blogbyleticia.com.br. Se você também tem dúvidas sobre que roupa usar, envie pergunta para o e-mail diaadiarevista@dgabc.com.br. Sua questão poderá ser respondida na edição do mês seguinte.
 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados