Cuidados pós parto

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Algumas mulheres sofrem com sua aparência durante a gravidez. Sentir-se feia e gorda é normal mas, essas inseguranças também aparecem após o parto. Para ajudar as recém-mamães a se cuidar e estar sempre com a autoestima em alta aqui vão 10 dicas:

 

1-Além de a amamentação ser muito importante para a criança ajuda no emagrecimento.
 
2-Esteja sempre hidratada, é importante beber muita água ao longo do dia.
 
3-Para ter um abdômen liso e evitar a flacidez, após o parto, utilize pelo maior tempo possível a cinta.
 
4-Se não tem tempo ou com quem deixar o bebê para ir até academia, aproveite o tempo que ele dorme e faça um pouco de exercício caseiro, como yogas e agachamentos.
 
5-Não fazer o uso de cafeína, aproveite o pouco tempo que o seu filho vai te deixar sobrando para descansar e dormir.
 
6-Saia com amigas que também acabaram de ter um filho, assim você pode arejar um pouco e conversar com pessoas que estão passando pela mesma situação que você.
 
7-Mude o visual, cortando o cabelo ou mudando seu estilo de roupa, se maquiar e estar sempre arrumada ajuda sua autoestima.
 
8-Durante a gravidez é normal que surja algumas manchas na pele, principalmente do rosto, então durante e depois da gravidez use hidratante, limpe e retire bem a maquiagem e sempre passe protetor solar. 
 
9-Mantenha uma dieta saudável e balanceada, além de ser importante para voltar com a sua silhueta ao normal e manter sua saúde, também é importante para a amamentação do bebê.
 
10-Reserve uma noite durante a semana ou momentos a sós com o seu companheiro, manter o contato e proximidade é importante para o casal. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados