Dia Internacional da Mulher

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

 No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos saíram pelas ruas de Nova Iorque reivindicando melhores condições de trabalho, igualdade de salários com os homens e um tratamento mais respeitoso e digno dentro do ambiente de trabalho. Infelizmente essas mulheres foram reprimidas e carbonizadas dentro da fábrica. 

 
A ideia de marcar a data de 8 de março como o “Dia Internacional da Mulher” surgiu na Dinamarca em 1910 mas só foi oficializada por um decreto da ONU em 1975.
 
A data não foi apenas criada para se comemorar, e sim para lembremos que ainda nos dias atuais, muitas mulheres sofrem com preconceito, agressão e continuam recebendo menos do que os homens.
 
Em muitos países são organizados debates, reuniões e conferencias com o objetivo de discutir o papel e a importância da mulher na sociedade atual.
 
Em homenagem a essas mães, filhas, trabalhadoras e guerreiras vários pontos do ABC prestarão sua homenagem a essas mulheres incríveis:
 
São Bernardo Plaza Shopping – 8 e 9 de Março – o público feminino que estiver no local poderá fazer limpeza e hidratação de pele com os produtos da L´Occitane, maquiagem com os profissionais da Contém 1g. As interessadas devem retirar uma senha no local o espaço da beleza é gratuito e estará no Piso L1.
Hospital da Mulher de Santo André – hoje – as 14hrs acontecerá uma palestra com o ginecologista/obstetra do Hospital da Mulher com o tema “Vírus HPV” e as 15hrs o encerramento com a participação da Dra. Rosa Maria Pinto de Aguiar, superintendente do hospital. 
Biblioteca Municipal de Paul Harris em São Caetano do Sul – hoje – a partir das 19 horas gratuitamente na Biblioteca Municipal acontecerá debates e troca de experiências e histórias entre mulheres, a vice-prefeita da cidade estará presente e algumas escritoras também. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados