Roupas Pretas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

 É essencial ter pelo menos uma peça de roupa preta no guarda-roupa. O preto é elegante, clássico, prático e está sempre em alta, além  de ser fácil combiná-lo. Porém, não adianta termos essas roupas “curingas” se não soubermos como mantê-la com aspecto de nova. 

Para saber como cuidar das suas roupas pretas veja as dicas da Kátia Spinola:
 
-Desodorante. Utilizar desodorantes específicos para roupas pretas para evitar aquelas manchas indesejáveis nas axilas. E lembre-se de sempre esperar secar antes de vestir sua peça.
 
-Sabão em pó jamais! Opte pelos sabões líquidos e em pequenas quantidades, já que se você utilizar o sabão em pó poderá ter a desagradável surpresa de tirar sua roupa limpinha da máquina de lavar com manchas brancas. 
 
-Prefira lavar sempre à mão. Se tiver tempo, vale a pena largar a comodidade da máquina de lavar e colocar os músculos para trabalhar. O atrito causado pela lavadora retira parte do pigmento das roupas, além de provocar o surgimento de bolinhas em alguns tecidos. Não se esqueça de separar peças claras das escuras na hora de lavar e seque sempre à sombra, pois o sol também pode desbotar as roupas.
 
-Pregador de roupas. Para evitar marcas indesejáveis nas pontas de sua t-shirt favorita, que podem até não sair mais, apenas coloque a peça do avesso sobre o varal, sem pregadores.
 
-Truque para tirar pelos inoportunos. Mesmo tomando todos os cuidados descritos acima, muitas vezes podemos ser surpreendidas por um monte de pelos em nosso tubinho preto preferido. O truque usado tanto por lojas quanto por estilistas é, se a peça não for de tecido fino, enrolar um pedaço de fita adesiva larga na mão com o lado adesivo virado para fora e ir deslizando ao longo da peça. 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados