Atores com Síndrome de Down

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Foto: Divulgação

Após apresentações em três cidades do interior, no próximo sábado chega ao SESI-SP uma adaptação feita pelo diretor Leonardo Cortez do romance “A Viagem do Capitão Tornado”. Os atores são portadores de Síndrome de Down do Grupo ADID de Teatro. Após a apresentação o diretor e os atores participarão de um bate-papo com o público.

Leonardo trabalha com o grupo ADID de Teatro há mais de dez anos. O diretor explica que muitos estão no elenco desde a fundação do grupo. “Quem já teve a oportunidade de vê-los em outras peças se surpreenderá com a evolução de cada um” diz Cortez. Orgulhoso, o diretor afirma que o resultado é muito surpreendente. “Ao mesmo tempo em que o espectador se emociona e se diverte, ele também torce muito pelos atores. Quem assiste a um espetáculo como esse não esquece jamais” finaliza o diretor.

 
 
Ficha técnica 
Adaptação, sonoplastia, iluminação e direção: Leonardo Cortez 
Cenário e assistência de direção: Glaucia Libertini 
Preparação musical: Professora Regina 
Operação técnica: Ana Carolina Ramos 
Produção, maquiagem e figurinos: Vera Simões, Ana Paiva e Maria José Rodrigues. 
Elenco do Grupo ADID de Teatro 
Ana Beatriz Paiva (Sr. Giacomelli), Antônio Guimarães Aranha (Nicolau), Carolina Puech Dias (Clarisse), Daniel Gejer (Pietro e Duque), Diogo Junqueira (Barão de Signognac), Felipe Assunção (Sr. Alfredo), Felipe Linden (Passarinho), Flavia Donatelli (Isabella), Frederico  Rahal (Torturo), Gabriel Florosk (Grande Cirurgião), Giovana Manteletto (Ornella), Guilherme Alonso (Matamorro), Guilherme Campos (Leandro), João Simões Júnior (Pulchinella), Kátia Maçães (Alice), Lara Yazigi (Sra. Giacomelli), Luciana Carvalho (Catarina), Luiz Otávio de Almeida (Nicola), Marcos Minoru (Cantagalo), Maria José Rodrigues (Serafina), Rodrigo Botoni (Tempo e Marquês) e Renan Santana (Afonso, o Mágico). 
 
SERVIÇO 
Espetáculo A Viagem do Capitão Tornado 
Local: Teatro do SESI-SP (av. Paulista, 1.313, Metrô Trianon-Masp) 
Data e horário: Única apresentação no dia 23 de fevereiro (sábado), às 21h 
 
Capacidade: 456 lugares 
Gênero: comédia dramática 
Duração: 80 minutos 
Classificação indicativa: livre 
Informações: (11) 3146-7405 
Entrada franca - a distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria, no dia do evento. Podem ser retirados até dois ingressos por pessoa 
Horário de funcionamento da bilheteria: quarta a sábado, das 13h às 21h e domingo, das 13h às 19h30. 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados