Corpo perfeito até o Carnaval

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Eliane de Souza

Ulthera é aliado para rejuvenescimento facial. Foto: Divulgação

Quem nunca experimentou sentimento de culpa em frente ao espelho após as festas de fim  de ano? Com o Carnaval marcado para mais cedo no calendário, é hora de repensar a Operação Verão. Para exibir corpo perfeito e fazer bonito nos sambódromos, muitas  mulheres começam a se preparar com pelo menos três meses de antecedência. Mas as que deixaram os cuidados para a última hora ainda podem recorrer a procedimentos estéticos e arrasar na avenida.

 As novidades em tratamentos prometem queima de gordura localizada, redução de medidas, combate à flacidez e melhora da celulite. Tudo isso com a vantagem de não sentir dor nem se submeter a bisturis. “Procedimentos estéticos não invasivos são recomendados a pessoas que estão no peso ideal, mas apresentam apenas pequeno acúmulo de gordura”, explica o dermatologista Anderson Bertolini. E para viver em paz com a balança, não se deve deixar de lado a velha dobradinha de alimentação saudável e exercícios físicos. Confira a seguir as indicações, formas de ação, benefícios e os riscos de cada tratamento.
 
ULTHERA
O ultrassom também é aliado para o rejuvenescimento facial. No aparelho Ulthera, a tecnologia aquece as camadas mais profundas da pele no lugar exato para estimular a formação de colágeno, retardar a flacidez e melhorar a elasticidade da pele. O procedimento é recomendado a pacientes com flacidez moderada, que não estão prontos para um lifting ou cirurgia, explica Anderson Bertolini. O ultrassom pode ser aplicado no rosto e no pescoço, com duração de 60 minutos a sessão. É um pouco dolorido, mas o conforto pode ser minimizado com pomada anestésica. Os primeiros resultados surgem a partir de duas semanas e o final aparece em até três meses. Recomenda-se repetir o tratamento uma vez por ano. E para manter a pele firme, é necessário seguir dieta rica em proteínas e vitaminas, além de evitar o cigarro, a obesidade e o emagrecimento excessivo.
 
CARBOXITERAPIA
Consiste em aplicar diversas injeções de dióxido de carbono sob a pele para melhorar a circulação, oxigenação das células e incentivar a formação de colágeno. Aumenta a elasticidade do rosto, reduz a celulite nas nádegas, estimula o crescimento dos fios no couro cabeludo e destrói células adiposas de gordura localizada em outras áreas do corpo.
Mas atenção: o tratamento promove ligeiro descolamento da pele, provocando dor e sensação de ardência. Além disso, não é indicado em casos de obesidade, gravidez, herpes, alergia, doenças cardíacas, epilepsia e distúrbios psiquiátricos.
 
ULTRASSOM CAVITACIONAL
É um método já velho conhecido das mulheres vaidosas. De forma mecânica, a sonorização confere movimento oscilatório das partículas celulares. O corpo responde produzindo calor, acelerando o metabolismo e a circulação sanguínea.
 
O tratamento com ultrassom de baixa frequência e alta potência é capaz de formar bolhas de ar no interior das células. Assim, elas aumentam de volume até se romper, liberando a gordura em forma de líquido, que então é drenado e eliminado pelo sistema linfático (suor ou urina). É boa alternativa para pessoas insatisfeitas com uma determinada área do corpo, mas que não pretendem se submeter a uma lipoaspiração.
 
A técnica apresenta bons resultados, em apenas oito sessões de 30 minutos, em mulheres com até seis centímetros de camada adiposa em cada área a ser tratada. Mas é  contraindicada a gestantes e mulheres com alta taxa de colesterol, já que a explosão das células aumenta o nível de gordura no sangue.
 
 APOLLO TRIPOLAR
O aparelho de radiofrequência garante remodelar o contorno corporal e facial, com retração da pele e redução de rugas. Além de diminuir a gordura localizada, melhora a textura do colo e das mãos, age contra celulites, estrias, flacidez no abdômen após a gravidez e suaviza os efeitos da lipoaspiração. “A radiofrequência provoca calor na pele, e esse estímulo faz com que as fibras de colágeno se contraiam, melhorando a flacidez e queimando a gordura localizada”, explica Bertolini. Entre os benefícios da técnica
estão a redução de circunferência e a retração da pele em um único procedimento, sem dor e com resultados imediatos.
 
A técnica, porém, não é recomendada a gestantes, pessoas com histórico recente de câncer, herpes simples ativa, rosácea e pacientes em tratamento com laser ou outros ácidos.
 
VELASHAPE II
O aparelho mais famoso para combate de celulite e remodelação corporal promete tratamento três vezes mais potente em sua nova versão. São várias funções estéticas no mesmo procedimento. A luz infravermelha e a radiofreqüência aquecem os tecidos profundos da derme, acelerando o metabolismo das células de gordura, que por sua vez perdem volume.
 
O aumento de temperatura também gera contração das fibras elásticas e estimula a produção de colágeno, reduzindo a flacidez e melhorando a pele. Na técnica, a sucção é
empregada para aumentar a vascularização da região tratada e a massagem mecânica, feita por roletes, manipula os tecidos, produzindo drenagem linfática. Podem ser tratados glúteos, abdômen, pernas, coxas e braços. Recomenda-se seis sessões de 20 minutos, uma vez por semana, e uma de manutenção a cada 30 ou 60 dias.
 
 
Técnica congela e destrói as células de gordura. Foto: Divulgação
CRIOLIPÓLISE
 


Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados