Arte nos elevadores

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Foto de um pedaço do fosso do elevador

Para quem acha um tédio a falta de assunto dentro dos elevadores precisa conhecer os empreendimentos MaxHaus. A empresa, famosa por seu conceito inovador de ArquiteturaAberta®, levou toda a criatividade e modernidade presente nos apartamentos também para os elevadores. Em parceria com a Revista Zupi e com curadoria do artista gráfico Allan Szacher, a MaxHaus reuniu diversos artistas renomados que estão criando obras de arte gigantes no fosso dos elevadores. 

 
A previsão é que pelo menos 40 prédios recebam os grafites. Um dos exemplos é o empreendimento na Av. Mofarrej 1500 que possui 3 edifícios com 2 elevadores em cada. São 6 obras exclusivas dos artistas: Ricardo Tattoo, Ricardo AKN, Crânio, Jaime Prades, Loro Verz e Celso Gitahy. Para pintar os murais, os artistas ficam em cima do elevador, presos por cabos de escalada e controlando a subida e descida da cabine por controle remoto.
 
As galerias são exclusivas para os moradores e seus convidados e podem ser vistas através das paredes de vidro do elevador que contam também com uma iluminação especial para a parte externa onde estão os murais. À medida que o elevador sobe ou desce, a pintura vai se transformando. "O espaço do elevador já seria ‘underground’, portanto perfeito para o grafite. Acreditamos que essa inovação também tira a ideia de que elevador é uma coisa chata com conversas forçadas sobre as oscilações do tempo. Como nada no MaxHaus é convencional, também tentamos mudar a conversa e tédio do elevador, trazendo arte para esse espaço tão importante", conta Luana Rizzi, diretora de marketing da MaxHaus. 
 
 
Sobre a MaxHaus
A incorporadora MaxCasa, fundada e controlada por José Paim de Andrade, é a empresa responsável pela linha de empreendimentos MaxHaus, um conceito inovador no mercado imobiliário brasileiro, que dá ao morador toda a liberdade para escolher como quer o seu apartamento. O empreendedor criou o conceito de ArquiteturaAberta®, pensado para dar flexibilidade às unidades, permitindo que o morador escolha a quantidade e a disposição dos cômodos. As unidades de MaxHaus possuem plantas de 70 m² livres, sem paredes, que podem ser combinadas na vertical ou horizontal para formar 140, 210, 280, 560 m² ou mais. Todas têm a liberdade única da ArquiteturAberta® e podem ter 0, 1, 2, 3 ou X dormitórios. 
 
Mais informações: www.maxhaus.com.br



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados