Protegendo seu pet

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

É muito normal que os animais de estimação se assustem e tenham medo dos fogos de artifício que as pessoas costumam soltar para festejar a virada do ano . Para ajudar a proteger o seu bichinho desse medo e acalmá-lo, a veterinária Keila Regina, da PremierR pet passou algumas dicas:

 
“É importante garantir que o animal ficará dentro de casa, em local seguro, onde não possa escapar para a rua. O ideal é fechar portas e janelas para também evitar que fujam, pois em pânico, além de correrem o risco de serem atropelados, podem correr por muitos quilômetros dificultando o reencontro depois”, ensina. Fechar as portas e as janelas também ajuda abafar um pouco o som, não muito, mas já colabora, mesmo com tudo trancado, por garantia, deixe o seu cão ou seu gato identificado, para caso fujam possam ser devolvidos. 
 
Para quem for passar a virada junto com o seu pet é importante ficar ao lado dele e mostrar segurança, acalmá-lo com carinho e mostrar a ele que não importa o que aconteça você estará lá. Caso o seu animalzinho deixe, você pode colocar algodão nos ouvidos dele para diminuir o impacto do som, mas não se esqueça de removê-los depois. 
 
“Cães, quando colocados todos juntos, no momento do estresse podem brigar e se ferir. Assim, evite deixá-los juntos, principalmente se já houver histórico de intolerâncias um com outro”, alerta a veterinária.
 
Quanto aos gatos é importante que eles tenham um lugar seguro para se esconderem, evitando assim que eles fujam a procura de outros lugares e se machuquem. “Nunca deixe-os soltos pela casa”, finaliza.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados