Tradições do Ano Novo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Lentilhas

O ano novo está chegando e você não pode passar a virada sem antes conferir as dicas e simpatias para que 2013 seja um ano de muito sucesso. 

 
As cores das roupas e acessórios têm diferentes significados.  Assim, cada um passa a virada desejando o que quer para o próximo ano. Para os querem a paz, as roupas brancas e azuis representam a serenidade. O rosa promete trazer amor. Muita paixão é o desejo de quem usar o vermelho. Para quem quer fortuna, o amarelo e o laranja são as ideais pois traduzem energia e entusiasmo. 
 
E por garantia, as simpatias também não podem ficar de fora. Quem for passar a virada do ano na praia não pode esquecer de pular as 7 ondas. Essa tradição é africana. Para eles, o número 7 é considerado sagrado (7 dias da semana , 7 chacras)  e indicam que pular as ondinhas ajudaria a invocar os poderes de Iemanjá. Eles acreditam que ao fazê-lo, purifica a alma e nos da força para vencer as dificuldades que estão por vim. 
 
Outra simpatia bem comum é comer lentilha na ceia da virada do ano. Essa simpatia é  uma tradição trazida pelos italianos, que acreditam que comer lentilha ajuda a prosperar na vida, tanto financeiramente quanto espiritualmente. Uma frase famosa dos italianos é: “lenticchie a capod´anno franchi tutto l´anno” (“lentilha no ano novo, dinheiro o ano todo”).
 
Segundo as tradições comer romã também significa prosperidade. Para que de certo, não basta apenas comer a fruta, tem que guardar 7 sementes ou grãos,embrulha-los em um papelzinho e guardar na carteira até quando estiverem secas.  
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados