Ração Humana

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Ração Humana

A ração humana, já conhecida por algumas pessoas por auxiliar no emagrecimento, é recomendada por especialistas por ajudar no controle de colesterol e diabetes,  regular o intestino, auxiliar a desintoxicação e ainda aumentar a resistência orgânica. Apesar de tantas qualidades, o consumo deve ser feito de maneira correta e não deve substituir refeições. 

A ração humana é composta de cereais integrais e energéticos, como aveia em flocos, linhaça, gérmen de trigo, açúcar mascavo, gergelim, fibra de trigo, guaraná em pó, gelatina e levedo de cerveja, diz a nutróloga Liliane Oppermann. “A ração humana é um suplemento com diferentes tipos de cereais, ricos em fibras e outras substâncias que ajudam a regular as funções intestinais e a acelerar o metabolismo. O seu consumo inadequado pode trazer diversos problemas para saúde, inclusive o ganho de peso”, completa Liliane.

Algumas rações prometem a perda de até 8 quilos em um mês, mas para que o resultado seja bom, o uso dela deve ser acompanhado de outros hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos. 
 
“A sua mistura provoca uma sensação maior de saciedade, fazendo com que o organismo reduza a absorção de gordura. Mas para perder peso, o ideal é praticar atividades físicas, além de ingerir frutas, saladas, alimentos integrais e beber bastante líquido”, explica a profissional.
 
A doutora ainda defende que para os componentes da ração humana sejam mais aproveitados. "A farinha pode ser adicionada em sucos, iogurtes, frutas e até em receitas de pão e bolo. O importante é não abusar da ração humana e muito menos trocar por uma refeição. A quantidade recomendada é duas colheres de sopa ao dia”, finaliza a nutróloga.  



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados